18
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenA todo vapor – Algumas Câmaras de Vereadores de nossa região estão a todo vapor em seus trabalhos principalmente com sessões ordinárias, duas vezes por semana, a exemplo dos poderes legislativo de Brejo e Taquaritinga.

Sem sessão – Apesar dos trabalhos internos da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe estarem funcionando a contento, o mês de janeiro é sem Sessões ordinárias. Até hoje, não consigo entender os motivos que levam os vereadores assumir, em 1º de janeiro, e o expediente das sessões (onde se discute projetos e requerimentos de importância para o nosso município) só acontecer em fevereiro.

Apenas uma pizza – Estivemos visitando a Câmara de Brejo e, após a sessão ordinária, nos encontramos com a bancada de oposição, com exceção de Robertinho (PSDB), no restaurante Casarão e entre os integrantes da mesa estavam o empresário Rubinho Nunes (PCdoB). Mas Roberto Asfora (PSDB) pode ficar tranquilo, pois o tema da conversa era apenas o sabor da pizza… Será?

Aumento merecido – O prefeito de Brejo, Hilário Paulo, enviou para Câmara o merecido aumento do salário dos Conselheiros Tutelares: mais de 14%.

Ansiosos – Os professores de Brejo da Madre de Deus, que não receberam o reajuste em 2016, esperam ansiosos pelo aumento salarial concedido pelo MEC, superior a 7%. Contudo, acompanhando vários grupos de WhatsApp e conversando pessoalmente com alguns professores do município, não é apenas o reajuste salarial que eles esperam.

Estimativas – O prefeito Edilson Tavares (PMDB) concedeu entrevista à rádio Polo FM e apresentou as estimativas em valores econômicos em cada setor. Para ter uma ideia, Tavares espera economizar, em folha, um milhão mensal e, em alugueis, dois milhões na gestão.

E o valor? – Já em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira anunciou cortes para economizar, contudo, não anunciou estimativa de quanto seria essa economia. O mais difícil nesse momento é saber a diferença real em valor salarial de um Secretário Executivo para o Secretário do primeiro escalão.

Até ele – Mas voltando a falar de Toritama, Edilson Tavares consegue domínio total da Câmara de Vereadores. O vereador Morica, único resistente na oposição nesses primeiros dias de nova gestão, pulou para bancada governista.

Inocência? – O Vereador Ernesto Maia afirmou, em entrevista ao Jornalista César Mello, que “Em 2018 o nosso grupo político terá que ter a maturidade de saber que temos que estar unidos, mas respeitando questões pessoais e pontuais de cada um”. Apesar de um raciocínio coerente do vereador, o mesmo vendeu inocência para um momento, pois observamos José Augusto Maia (PTN) e o vereador Carlinhos da COHAB (PTB) se alfinetarem de forma constante nos bastidores e até mesmo em rádios.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores