28
outubro

As Curtinhas do Romenyck – Ficou distante!


Reconhecimento: Antes de iniciar nossas curtinhas de fato, é necessário fazer um reconhecimento, sempre é comum ouvir do eleitor Taboquinha que se não fosse à novela taboquinha talvez os programas políticos da cidade e as colunas politicas, a exemplo da nossa, não sobreviveriam. Pode ser um exagero dizer que não sobreviveria, mas que nos últimos dias o grupo Taboquinha está salvando a escassez de pauta, isso é uma verdade.

Alimentam: Contudo, o eleitor Taboquinha também tem que reconhecer que parte da cúpula do partido não deixa de alimentar os meios de comunicações com suas atitudes politicas e seria dessa mesma cúpula que os mesmos teriam que cobrar.

União?: A cada atitude de políticos de mandatos do grupo denominado Taboquinha, assim como de pessoas ligadas às alas Fernandistas, Maistas, Dioguistas e coloquem istas nisso, fica perceptível que o grupo Taboquinha caminha para o esfacelamento, com reais chances de duas candidaturas a prefeito em 2020, advindo das alas acima citadas.

Administrar?: Com o fim das eleições de 2016 a perspectiva de Vitória do Grupo Taboquinha para 2020 ficou muito forte, contudo o grupo não vem conseguido administrar essa referida perspectiva e isso pode o afastar de uma possível vitória no pleito de 2020, dando chances mais que reais ao candidato de sucessão do prefeito e fortalecendo a cada dia o projeto de Terceira Via.

Interessante: Contudo, o racha eminente do grupo Taboquinha deixa o pleito de 2020 no mínimo interessante, pois uma eleição que parecia ter “dono” ganha contornos de imprevisível, apesar do “favoritismo”, nessa conjuntura, voltar para as mãos do candidato do prefeito.

O racha: Falando em racha, o programa “oposição em ação” do ultimo sábado (26), acentuou ainda mais esse rompimento, pois o Vereador Ernesto Maia (PT) e o ex-prefeito José Augusto Maia apontaram as dificuldades de apoiar o pré-Candidato Fernando Aragão.

Não acredita: Com palavras fortes, Ernesto afirmou que “não acredita em um projeto que tem a frente Eduardo da Fonte” e “que não acredita em um projeto que tem a frente Dimas Dantas”, durante o programa Ernesto ainda apontou que achou o publico do evento abaixo do esperado.

Espera: A fala de Ernesto e Zé ocorreu um dia após o evento de filiações do PP, organizado por Fernando Aragão, onde na ocasião do ato de filiações o vereador Carlinhos da Cohab afirmou esperar o grupo de vereadores e políticos que não se fizeram presentes no evento a se unirem a pré-candidatura de Fernando.

Distante: Ao analisar os acontecimentos do final de semana, com alfinetadas ainda mais fortes em programa de rádio, discussões cada vez mais acalorada em grupo de whatsApp, uma possível união do grupo fica cada vez mais distante.

 

As opiniões aqui expressas são total responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores