09
junho

“Alguns secretários queriam governar em nome do prefeito”, afirmou o promotor de Brejo da Madre de Deus, destacando que irá investigar os atos


Imagem: Estação Notícias

Nesta segunda-feira (08), o promotor de justiça de Brejo da Madre de Deus, Antônio Rolemberg participou via ligação no Programa Independente. O promotor afirmou que não havia impedimento para que o vice-prefeito da cidade, Josevaldo Lopes, assumisse a prefeitura durante o período de afastamento do prefeito Hilário Paulo, que está internado por complicações da COVID-19. Ações populares foram movidas para impedir a posse.

 “O que aconteceu é que alguns Secretários queriam governar em nome do prefeito. Inclusive eu vou apurar, do tempo que o prefeito foi internado até o dia da posse efetiva do prefeito, esses atos praticados e vou responsabilizar quem foi que fez, ou melhor, vou entrar com as medidas judiciais cabíveis, vou instaurar os procedimentos criminais e administrativos que forem cabíveis contra os secretários ou o secretário que atuou em nome do prefeito nessa época”, afirmou o promotor.

De acordo com Antônio Rolemberg, no momento em que deveria estar havendo orações e ações para que o prefeito Hilário Paulo se recuperasse do atual estado de saúde em que se encontra, os secretários estavam preocupados com a parte política, afirmando que é “deplorável”.

“Quem fez sabe do que eu estou falando. Estavam preocupados em fazer política com o prefeito internado no Hospital, isso é inconcebível”, destacou.

O promotor afirmou que irá oficializar um pedido ao prefeito interino de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes, que envie os atos praticados durante o período de afastamento de Hilário para que sejam analisados.

Durante a fala, o promotor afirmou que não tem partido politico e pediu para que as pessoas que queiram fazer política sobre esse assunto, que não usem o nome dele.

“Eu sou fiscal da lei e a lei tem que ser aplicada. E eu peço até que quem quiser fazer política, não use o meu nome não. Porque eu vou tomar providências. Não me coloquem no mesmo nível de politicagem que estão acostumados, não usem meu nome”, completou.

A entrevista completa pode ser acessada no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores