30
julho

Água do Prata começou a chegar em Santa Cruz do Capibaribe


12268489_887925884623734_2038129991_oDia 20 de julho o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) festejava o anuncio feito pela Compesa, informando que Santa Cruz do Capibaribe passaria a ser abastecida pela Barragem do Prata a partir de 28 de julho.  E já na madrugada da sexta-feira (29) o precioso líquido começou a chegar nas torneiras da Capital da Moda.

De acordo com Mário Heitor, gerente da Unidade de Negócios Regional Alto do Capibaribe, o “abastecimento está se estabilizando pra Santa Cruz do Capibaribe e hoje já está saindo de Caruaru 110 litros por segundo” disse.

Vale destacar que o abastecimento através da Barragem do Prata acontece por conta do baixo volume de água do manancial de Jucazinho, que abastecia Santa Cruz. Localizada em Surubim, o reservatório conta atualmente com apenas 0,36% de sua capacidade total.

Diogo lembrou que “essa medida é uma ação emergencial para a crise enfrentada por Santa Cruz do Capibaribe e Região” e destacou a construção do Sistema Adutor Pirangi, que vai levar a água do Rio Pirangi até a estação elevatória do Sistema Adutor do Prata. “Com a obra, a vazão irá saltar dos atuais 650 litros por segundo para 980 litros por segundo” finalizou o deputado.

Informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores