16
dezembro


Imagens que impressionam

 

 

 

As imagens da movimentação de veículos em destino ao Moda Center, neste mês de dezembro, impressionam.

 

Desta vez, as cenas foram captadas por Sérgio Voador, durante um voo de parapente, na manhã deste domingo (16).

 

A intensa fila de carros trafegando pela PE-160 surpreende a cada semana.

 

Agora, resta saber quantas décadas serão necessárias para que o Governo do Estado ofereça a estrutura que Santa Cruz do Capibaribe precisa.

 

 

12 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Interessante de como jogamos a culpa sempre para o estado. Temos de analisar dois pontos. Um claro que deve ter iniciativas do estado para melhorar o acesso. Dois, a falta de competência da administração do centro da moda que não procura meios de controle do veiculos, melhoras ao acesso, e acaba fazendo campanhas, ” se o seu veiculo n for estacionado em lugares devidos será rebocado”. Por favor né…

  2. Juarez Tavares disse:

    Vendo do alto, observa-se a organização dos estacionamentos do Moda Center. Parabéns para a administração do parque, mas como você ressalta, Ney, falta uma atenção especial do Governo do Estado para com o trânsito na PE-160 e na BR-104. Está mesmo uma vergonha!

  3. Admilson Gomes disse:

    o governo só irá fazer sua parte quando a maioria da população fizer a dela…
    Enquanto a sonegação fiscal, a mão de obra clandestina e as empresas informais estiverem no topo da cadeia produtiva desta região, não esperem muita coisa de nenhum governo, independente de qual partido seja a situação.

    1. ADEILDO disse:

      Caro Admilson, a sonegação e a mão de obra clandestina existem em todos os ramos e não é exclusividade do polo textil, o que acontece na verdade é nada mais nada menos que uma falta de prestigio de nossos governantes que cultuam e baixam a cabeça a todo momento para o governador Eduardo.

      Se existe sonegação, antes isso já foi bem pior mas graças ao empreendorismo do nosso povo isso vem diminuindo a cada ano mesmo sem a contra partida do estado.

      Simplesmente este polo encabeçado por Santa Cruz gera segundo dados do SEBRAE cerca de 200 MIL EMPREGOS DIRETOS, e imaginem se esta economia não existisse ou vier um dia a quebrar qual seria o tamanho do problema para estado?

      Santa Cruz deveria ser tratado a pão de ló e não com migalhas como vemos. Diminuir o ICMS DE 10% para 4% é muito pouco, o Ceará e Goiais fazem muito mais pelos seus polos.

      Este Governador tá devendo a Santa Cruz esta é que é a grande verdade.

      1. Admilson Gomes disse:

        Entendo suas colocações, mas não é sonegando que teremos forças para gritar. Nossa cidade tem a confecção como sua principal atividade, sendo as demais atividades dependentes indiretamente do movimento das confecções. A sonegação existe em vários setores e em vários locais e é uma forma errada de defesa contra os altos impostos cobrados. Aqui talvez seja mais evidente justamente por ser praticamente a única atividade da região (ou a principal). Se mais pessoas pagassem seus tributos,nós teríamos forças para reclamar nossos direitos e até mesmo EXIGIR uma alíquota mais justa e favorável ao desenvolvimento de uma região pobre, que é o semi-árido nordestino.
        Esses números apontados e divulgados pelo SEBRAE só vêm a divulgar o quanto se sonega na região, pois destes 200 mil trabalhadores, apenas 40% deles tem seus direitos reconhecidos com a carteira assinada. (dados do próprio SEBRAE).
        Sou empresário também e sei perfeitamente das dificuldades de se manter um funcionário devidamente registrado, mas garanto que faço minha parte em 100% e hoje em dia minha empresa registra crescimentos anuais muito superiores aos do tempo em que eu era clandestino.
        Hoje em dia há uma forte tendência das empresas em terceirizar suas produções e um dos atrativos é justamente o valor da mão de obra mais barata do que se produzir internamente. E um das “magicas” para se poder praticar um preço baixo é justamente o trabalho clandestino. Já ouvi diversos empresários justificarem que estão gerando mão de obra onde não se consegue ganhar nada, mas cá pra nós, isso também é uma forma de exploração. Se aproveitar da falta de oportunidade de uma região para baratear o custo de seus produtos, aumentando a margem de lucro e não repassar parte disso ao colaborador, na minha opinião é uma forma injusta de se ganhar dinheiro.

  4. célio disse:

    Sabemos que em santa cruz tem duas alas politicas! Todas as duas alas do lado do Governador.
    Agora gente basta só o povo tomar partido e exigir, se toda a população esquecer o partidarismo e cobrar do governador vamos vencer. não vamos cobrar mais desse políticos de santa cruz pois são todos balançador de cabeça do governador ate aquele que o governador rejeita eles balanção mais. Vamos gente todos cobrando vamos vencer.

    1. afonso san victor disse:

      sobre os políticos você esta mais que correto, mas sobre investimentos direto dos governos estadual e federal teremos que sair da informalidade para sermos vistos e ouvidos. como disse nosso amigo Admilson Gomes.

      1. veronica disse:

        concordo completamente com voces pois, o povo que mais sonega é que desejam ganhar mais, como por exemplos pessoas ricas em santa cruz que nao tem cnpj, nao querem pagar iptu, nem licença pra trabalhar, e ainda desfilam com seus carroes por ai e se fazem de coitados e miseraveis, recebendo até bolsa familia que vergonha.

  5. afonso san victor disse:

    Não estou defendendo o governo do estado, mas acho que o fato da grande maioria dos confeccionistas serem informais, quando se trata de dados concretos, (e acho que é nisso que eles se baseiam), os de Santa Cruz não são muito atrativos para investimentos do governo.
    Isso é o q acho, mas não tenho certeza se é assim que funciona.
    Alem do que os deputados não fazem nada por Santa Cruz, (como deputados eles são excelentes babões hipócritas e nada mais).
    E os prefeitos que passaram por Santa cruz nos ultimos 20 anos, pelo menos, não fizeram nada mais do que pensar neles mesmos.

  6. afonso san victor disse:

    Ney, quem dera fosse tudo lindo assim, o parque esta imundo perto do meu banco tem resto de comida no chão a mais de duas semanas, pode perguntar para os condominos, ( com escessão dos psicopatas políticos), vamos modernizar o parque vamos, mas com coisas que funcionem.
    Apagões constantes, e sempre a mesma desculpa já ta cansando os ouvidos, queremos soluções, já que vocês já sabem as causas do problema.
    Já conseguimos tirar daqui os políticos, (a politicagem é impossível), agora precisamos colocar pessoas que realmente saibam administrar o moda center em todos seus pontos e não somente financeiramente.

    1. Junior Cumaru disse:

      Concordo com você, porém em parte. Quem suja o parque, colocando restos de comida perto do seu banco? Resposta: os condôminos mal educados! Quem é responsável direto pelos apagões? Resposta: Os condôminos que querem fazer de seus boxes a extensão de suas casas, com Gelágua, microondas, lâmpadas superpotentes, etc. A administração precisa de dinheiro para pagar as rescisões contratuais desses funcionários incompetentes (colocados vocês sabem por quem) e substituir por pessoas capazes. Por outro lado, é preciso que os condôminos tenham mais educação e consciência de que dividem um espaço coletivo, não jogando lixo no chão, não sobrecarregando a eletricidade, não depredando os banheiros, enfim. Certa vez eu vi uma cena de causar indignação: uma condômina porca jogando lixo restos de uma quentinha no pé de uma coluna do setor laranja. Quando uma funcionária da limpeza se abaixou pra pegar, a condômina falou: eu pago a taxa de condomínio é pra você limpar mesmo. A lixeira estava bem próximo e a inteligente preferiu jogar no chão. Enquanto essa mentalidade não mudar, e isso precisa partir de dentro de cada um, o parque não muda, a cidade não muda…

  7. adriano ramos disse:

    enquanto o povo de santa cruz paga seus impostos, prevendo que os recorssos sejam aplicados de volta em nossa cidade, o GOVERNO DO ESTADO esquece que santa cruz faz parte de PERNAMBUCO,e o nossos representates (NADA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores