19
abril

Santa Cruz – Exército autoriza compra de armas de fogo para Guarda Municipal


Na manhã desta quinta-feira (19) a redação do blog teve acesso a um documento, em nome do Exército Brasileiro, que contém uma autorização para que a prefeitura de Santa Cruz possa realizar a compra de armas de fogo para a Guarda Municipal.

De acordo com o documento, a prefeitura tem até 20 de março de 2019 para realizar a compra do armamento descrito: 30 pistolas calibre 380 e 12 espingardas calibre 12.

Entramos em contato com o Secretário de Defesa Social do Município, Tenente-coronel Sena e, além de confirmar a autenticidade do documento, comentou sobre as etapas que faltam para que a compra seja realizada.

“Estamos no processo e faltam algumas etapas: Estatuto, Corregedoria, Ouvidoria, Seleção, capacitação e treinamento, autorização da Polícia Federal e o processo de compra das armas. Tudo já está sendo providenciado” – disse.

Ainda de acordo com ele, tudo está de acordo com o cronograma estipulado pela sua secretaria e falou sobre o que já foi feito até então para que a Guarda Municipal possa portar armas de fogo até o fim do prazo descrito.

“Nosso estatuto já está pronto para ser enviado à Câmara (de Vereadores) e já está com o Executivo (Prefeitura). Só falta a repercussão financeira e no estatuto já prevê a corregedoria. A ouvidoria vai ser criada pela prefeitura e compra das armas não precisa de pregão eletrônico, pois só a Taurus que está autorizada a vender (as armas). Vai dar sim, dentro desse período. Temos a documentação toda para isso” – pontuou.

 

Um Comentário

  1. josefa goncalves disse:

    Parabéns ao secretário Tenente Coronel Sena pelo desempenho a frente da guarda, parabéns ao gestor Municipal pelo empenho no apoio a segurança pública do município de santa Cruz do Capibaribe e parabéns a GCM. Pela conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores