17
outubro

Reportagem Especial – Insegurança nas estradas


Presidente de guias de excursões alerta diminuição de compradores que vêm ao Polo por conta da onda de assaltos

capturar

Fotos: Lima Junior

Em entrevista concedida ao jornalista Thonny Hill, Shill Souza, presidente da Ageturco (associação composta por guias de excursões dos estados do Maranhão, Piauí e Pará) também falou sobre a insegurança em rodovias estaduais graças a onda de assaltos compradores que vêm ao Moda Center, a Feira da Sulanca e ao Parque de Feiras.

Segundo ela, é cada vez menor o número de sacoleiros que se dispõem a fazer suas compras no Polo de Confecções em virtude dos constantes assaltos a ônibus.

“Todas as semanas, estão havendo assaltos a ônibus. Nossos passageiros não estão querendo viajar. Estamos perdendo, o Moda Center está perdendo e o Estado também está perdendo. Hoje, estamos com uma média de 50% dos carros indo a Fortaleza, porque estão com medo das estradas de Pernambuco pela falta de segurança, que é total. Se não houver uma providência do Governo do Estado, vamos ter que parar, até porque temos outras opções como Goiânia, São Paulo, Ceará… Tem outros polos de moda. Gostamos daqui, nos sentimos em casa, mas se o Governo não tomar uma providência, não vamos mais vir” – disse.

Segundo ela, o prejuízo geral é incalculável, mas destacou que cada ação criminosa pode, com facilidade, render muito aos bandidos. A mesma cogitou a possibilidade de realizar novos protestos nas estradas se nada for feito. Vale destacar que a guia foi uma das organizadoras de protestos acontecidos recentemente, em virtude do aumento de fiscalizações da Secretaria da Fazenda ao Polo de Confecções.

“Só fomos vistos realmente quando interditamos estradas, colocamos fogo e tudo mais. Não queremos chegar a esse ponto. Estamos aqui apelando ao Governo do Estado para que eles olhem para nós. É um estado que depende da sulanca, depende da confecção. Quando teve o problema da SEFAZ, foi resolvido. Apelamos, olhem para nós” – pontuou.

img_7788

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores