22
maio

Preso


Polícia prende suspeito de tentar extorquir padre que já atuou no distrito de São Domingos

 

Imagem cedida pela polícia.

Em ação realizada na manhã de quinta-feira (21), policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) conseguiram prender o principal suspeito de tentar extorquir R$ 30 mil do padre Severino Ézio de Melo.

 

O padre, que já atuou na paróquia do distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) e atualmente exercia suas atividades em Pesqueira, foi envolvido em uma polêmica após fotos íntimas com um morador da cidade terem sido vazadas na rede social WhatsApp.

 

Para que as fotos não fossem vazadas, o suspeito, que alegou já ter tido um relacionamento com Ézio, ameaçou o padre que, por sua vez, não pagou a suposta quantia exigida. As fotos estavam no celular desse morador, que era amigo do suspeito e, após ter tido acesso as imagens, começaram as ameaças.

 

A exposição da intimidade do religioso causou o afastamento de suas atividades sacerdotais pela Diocese de Pesqueira.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, José Douglas Oliveira de Sousa (26 anos, foto ao lado)) foi preso na região dos Xucurus em Pesqueira, após um mandado ter sido expedido pela 9ª Vara Criminal de Recife.

 

Para o delegado do GOE, mesmo que José não tenha recebido a quantia, ele irá responder pelo crime de extorsão (previsto no Art. 158 do Código Penal Brasileiro), que tem penas que vão de 4 a 10 anos de prisão. Ele foi conduzido ao presídio do Cotel.

,

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores