31
julho

Programa SEI do Sebrae é desenvolvido na Ascap


 

Composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros, o Programa SEI do Sebrae está sendo desenvolvido, na modalidade oficina presencial,  na Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O programa teve início no último dia 25 com o tema SEI Vender, ministrado pelo consultor Fernando Shuller, que ensinou os participantes a pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

 

No dia 26, foi a vez do consultor Marco Antônio ministrar o SEI Comprar, que objetivou preparar o empresário para comprar bem, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade.

 

O programa SEI do Sebrae superou a expectativa de público. De acordo com o presidente da Ascap, José Gomes Filho, a iniciativa da entidade em trazer o programa para Santa Cruz do Capibaribe, demonstra o compromisso da Ascap de capacitar o empresariado local.

 

 

Confira os temas que serão abordados até o final do programa:

 

Dia 08/08 – SEI Controlar Meu Dinheiro – sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiber elaborar o controle diário de entradas e saídas do seu negócio.

 

Dia 09/08 – SEI Empreender – Compreender os princípios do empreendedorismo, descobrir mais sobre o seu potencial empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.

 

Dia 22/08 – SEI Unir Forças Para Melhorar – descobrir as vantagens de empreender coletivamente. Entender que se organizar para realizar ações coletivas facilita a superação de problemas, desafios e necessidades comuns.

 

Dia 23/08 – SEI Planejar – aprender a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.

 

Dia 29/08 – SEI Administrar – aprender a planejar seu negócio e a desenvolver suas características como empreendedor e descubra como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas. Saber como traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso.

 

No encerramento do SEI, dia 30 de agosto, os participantes terão uma palestra sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual), ministrada pelo consultor Wellington Falcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores