05
janeiro

Pernambucano 2014


Ypiranga perde o Clássico das Confecções fora de casa e se complica na tabela de classificação

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo)

O jogo pode ser definido em duas formas de jogar por parte do Ypiranga no estádio Lacerdão, em Caruaru, jogo visto por 7600 pessoas.

 

Na primeira etapa, a Máquina de Costura surpreendeu o vice-líder do campeonato, criando várias chances de perigo e jogando de igual para igual com o Central.

 

Já na segunda etapa, o time mostrou que ainda possui graves limitações e não conseguiu manter o mesmo ritmo, sofrendo mais uma derrota.

 

Confira o resumo do clássico.

 

Primeiro tempo

 

O primeiro ataque com perigo real pelo Ypiranga foi aos 13 minutos. Em uma dividida, o atacante Tauã ganhou e conseguiu passar pelo primeiro defensor e rolou a bola para Thiaguinho, que chutou para fora.

 

A resposta do Central veio aos 18 minutos. Em jogada individual, o zagueiro Adriano chutou com perigo e o goleiro Adson conseguiu pegar com segurança.

 

Aos 19 minutos, Ypiranga novamente chegou com perigo ao gol do goleiro André, da equipe Centralina.

 

Após uma jogada em contra-ataque, o atacante Bambam driblou Diogo Góis e chutou com força. A bola pegou na rede pelo lado de fora, para desespero do atacante alviazulino.

 

Aos 22 minutos, foi a vez do Central chegar a meta da Máquina, com o meia Danilo, que chutou, mas a bola foi afastada pelo lateral Romero Casinhas.

 

Aos 25 minutos, o Central chegou novamente com perigo. Em jogada iniciada pelo atacante Wanderley, foi dado o passe para Jean Batista que cruzou na área, mas o meia Tallys finalizou para fora.

 

O Ypiranga deu sua resposta aos 29 minutos. Em jogada iniciada com Alecsandro, ele deu o passe para Thiaguinho que chutou cruzado e, na tentativa de afastar, a zaga Centralina quase faz contra, afastando para escanteio.

 

Aos 37 minutos, uma sequência de perigo do time do Central. Em chute perigoso através de uma cobrança de falta, o goleiro Adson salva de ponte e joga para escanteio.

 

Na cobrança, a zaga alviazulina afasta e, em mais outra cobrança alçada na área, outro chute, mas dessa vez a bola passou longe do gol.

 

Nos minutos restantes, os times seguem na disputa de bola, mas sem muito perigo, até que, aos 45 minutos, o árbitro aponta o fim da primeira etapa.

 

Segundo tempo

 

Totalmente diferente da primeira etapa, o Ypiranga não conseguiu equiparar as forças contra o time do Central e tomou dois gols em menos de 10 minutos.

 

Aos seis, o Central abriu o marcador, por meio de um gol contra da Máquina. Em cobrança de falta feita por Jean Batista, o zagueiro Dedimar subiu e, ao cabecear para trás, colocou a bola contra o patrimônio (confira o gol – Créditos: TV Replay).

 

 

Já aos oito minutos, os alvinegros ampliaram o marcador. Em troca de passes realizada entre o meia Tallys e o atacante Wanderley, a defesa alviazulina bateu cabeça e não conseguiu evitar o segundo gol, marcado por Tallys.

 

A defesa alegou impedimento, mas o arbitro validou o gol. Nos minutos seguintes, os dois times trocaram chances, mas o Central chegava sempre com mais perigo e perdeu várias oportunidades de ampliar.

 

A Máquina chegou perto de diminuir com Thiaguinho. Aos 34 minutos, o atacante dominou dentro da área, chutou e mandou para fora.

 

Com o resultado negativo, a Máquina cai para o sexto lugar e permanece com oito pontos em oito jogos e se complica ainda mais na tabela de classificação.

 

Mais uma parada duríssima, dessa vez em casa

 

Agora cabe ao time buscar a reabilitação na próxima quarta-feira (08), em casa, em um confronto ainda mais difícil, dessa vez contra o líder Salgueiro, que tem 19 pontos em sete jogos.

 

Escalações

 

Central: André; Adriano, Lúcio, Alisson, Jean Batista; Fernando Pires, Diego Gois, Danilo Pires, Tallys; Roger (Jailton), Wanderley (Jeferson) – Técnico: Humberto Santos.

 

Ypiranga: Adson; Romero, Dedimar, Alecsandro (Maneco), Dilson; Rafael, Jeferson Piauí, Wilker, Thiaguinho; Bambam, Tauã – Técnico: Erik Gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores