16
julho

Inscrições para o Programa de Financiamento Estudantil estão abertas


Estão abertas as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies). O programa tem como objetivo o financiamento parcial ou integral em várias modalidades, incluindo os cursos de ensino superior.

Para este ano de acordo com o Ministério da Educação, serão 155 mil vagas, sendo 50 mil delas com juro zero, que é destinada a candidatos que possuam renda familiar em até 03 salários mínimos.

Para concorrer, o candidato necessita ter feito algumas das edições do Enem a partir de 2010 e tendo obtido média superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Já as outras modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

De acordo com o Ministério da Educação, as inscrições seguem até o próximo domingo (22) e o resultado da seleção será publicado em 27 de julho, em chamada única.

Os candidatos pré-selecionados na modalidade que exige comprovação de renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos deverão complementar as informações da inscrição no período de 27 a 31 de julho e, posteriormente, efetivar a contratação do financiamento. Para mais informações, acesse o site do Fies (www.sisfiesportal.mec.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores