23
setembro

Polêmica no Polo de Confecções


Juiz recebe processo que solicita anulação do projeto de transferência da Feira da Sulanca

Foto: Jornal Extra - Arquivo

Foto: Jornal Extra – Arquivo

Já está nas mãos do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru, Dr. José Fernando Santos de Sousa, o processo que pede a anulação do Projeto de Lei que trata da transferência da tradicional Feira da Sulanca de Caruaru, que funciona no Parque 13 de Maio.

 

De acordo com as informações, o processo enviado pelo Ministério Público solicita que sejam averiguadas supostas irregularidades em todo o andamento do tema, desde a aprovação pelos vereadores de Caruaru até a assinatura do decreto pelo prefeito José Queiroz (PDT).

 

Uma audiência deve ser realizada, mas ainda sem data para acontecer.

 

Relembre:

 

O Projeto de Lei  havia sido levado em primeira votação na Câmara daquele município em 28 de julho, mas foi rejeitado pelo fato de não ter conseguido dois terços dos votos dos 23 vereadores naquela Casa de Leis.

 

Já na segunda votação, realizada em 30 de julho e que foi cercada de polêmicas e mudança de um voto nos últimos minutos, o projeto, enviado pelo Poder Executivo, acabou conseguindo os 16 votos que precisava para ser aprovado.

 

Para a situação, a aprovação do projeto significa dar um passo adiante em uma novela que já tem vários capítulos repetidos em relação a mudança ou não da feira, que tem como inspiração o sistema de condomínio adotado pelo Moda Center Santa Cruz e pelo Parque de Feiras de Toritama.

 

Já para Oposição, a tentativa é levar o caso ao Ministério Público já que a mudança da feira prejudicaria muitos dos comerciantes, que ficariam excluídos de vender suas mercadorias por não terem condições financeiras para comprar um ponto no futuro espaço comercial, previsto para ser construído as margens da BR-104.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores