02
maio

Com 0,9% de sua capacidade, água de Jucazinho deve durar até final de junho


Barragem de Jucazinho - fotos - blog - negocios e informes (4)Paredão da barragem quase vazio – Foto: Blog Bons Negócios & Informes

Foi divulgado mais um boletim sobre o monitoramento hidrológico feito pela Agência de Águas e Clima de Pernambuco (APAC).

O monitoramento mostra que a situação da barragem de Jucazinho não mudou e está com apenas 0,9% de seu volume total, que é de 327 milhões de metros cúbicos.

Em números, a barragem tem pouco mais de 2,9 milhões de metros cúbicos para atender, pelos próximos 60 ou 75 dias aproximadamente 300 mil pessoas em 12 municípios.

Segundo a Compesa, é o menor nível da barragem desde os anos 200, quando foram iniciadas as séries de monitoramentos. Vale salientar que, até o momento, não existe iniciativas em prática para se trazer água para Santa Cruz do Capibaribe e para as outras 11 cidades atendidas pela barragem.

No caso de Santa Cruz do Capibaribe, chegou-se a ventilar a possibilidade de a água vir da barragem do Prata, que atualmente tem 56% de sua capacidade, mas a promessa não foi cumprida.

Há-se a expectativa que a água possa vir através de uma obra do Sistema Pirangi, que através de uma rede de canos, bombas e adutoras, possa trazer a água do Rio Pirangi, na Mata Sul do Estado.

As obras devem ser concluídas, depois de ter sua ordem de serviço assinada, em até oito meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores