19
novembro

Coluna


Como se destacar da concorrência

 

No mundo empresarial quem tem sucesso é sempre quem aparece mais e melhor. Observe ao seu redor e veja que as empresas prósperas são as que estão aparecendo, sendo comentadas e se tornando conhecidas do seu público alvo.

 

O problema é que não existe somente uma empresa de cada segmento e cada empresa tem buscado formas de se diferenciar das demais. Por isso, está cada vez mais difícil ganhar destaque no meio em que sua empresa está inserida.

 

Esse fenômeno é causa de grandes problemas para as empresas que param no tempo e ficam despercebidas no mercado, entretanto, pode ser visto como oportunidade quando observado pelo lado dos diferenciais competitivos. Mas o que são esses diferenciais?

 

Toda ação que uma empresa faz, para se tornar preferida pelo consumidor, pode ser considerada uma ação na busca pelo diferencial competitivo.

 

Veja a seguir algumas dicas de como criar ações para se destacar no meio da concorrência:

 

* NÃO SAIA DA MÍDIA – Sua empresa não pode, jamais, deixar de ser lembrada pelo público. Entenda que as pessoas consomem, o que lhes chama atenção, o que lhes cativa.

 

* SEJA ESTRATÉGICO AO ESCOLHER AS FORMAS DE SE COMUNICAR COM O PÚBLICO – Defina seu público alvo e se direcione a ele. Não tente vender picolé a quem quer comprar televisão.

 

* ESTEJA PRESENTE NA INTERNET – As mídias digitais são, hoje, os maiores meios de comunicação das empresas. É o segmento que mais cresce dentro da propaganda. Coloque sua empresa nas redes sociais, tenha um bom site e trabalhe o e-mail marketing de forma estratégica.

 

* FAÇA PESQUISA – Não existe outro meio de saber como anda a concorrência se não for pesquisando. Saiba tudo sobre sua empresa, seu cliente, seu mercado e seus concorrentes.

 

* ESTABELEÇA METAS – Não haja sem planejar. Fixe metas e busque ações para alcançá-las.

 

* NÃO SEJA DESLEAL – Não tente agir sem ética ou mesmo de má fé pois a mentira tem perna curta e logo a empresa que tem tais ações cai no descrédito do consumidor.

 

Pegue essas dicas e uma boa dose de motivação e mãos à obra!

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