04
agosto

22ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana movimenta a economia no Polo de Confecções


IMG_7639
Evento movimentou mais de R$ 8 milhões no seu primeiro dia – Fotos: Elivaldo Araújo

Segue nesta quinta-feira (04) o segundo dia da 22ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. O evento acontece no polo Comercial de Caruaru, onde 125 expositores de marcas vindas de várias cidades do Polo de Confecções de Pernambuco (entre elas Caruaru, Santa Cruz e Toritama) e também de outros estados estão realizando negócios com cerca de 350 clientes convidados, vindos de várias partes do país.

Na rodada, vários segmentos da moda estão sendo comercializados: artigos em jeans, moda praia, modinha, fitness, artigos infantis, calçados, lingeries, bolsas e acessórios, embalagens e sacolas, além de moda masculina nas linhas surf, street, sport e casual wear.

IMG_7425

IMG_7437

IMG_7452

IMG_7607

IMG_7623

IMG_7673

Além de ser um espaço perfeito para essas marcas apresentarem suas novas coleções e fecharem novos pedidos, o evento também está proporcionando as empresas alcançarem novos mercados, já que compradores vindos dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (que compõem a região sul do país), também se fazem presentes.

O resultado até o momento tem sido positivo para a grande maioria dos expositores, já que mais de R$ 8 milhões em negócios já foram realizados durante o primeiro dia de evento. De acordo com os organizadores, esses números são 33% maiores do que os valores negociados na abertura da 20ª edição, realizada no mesmo período do ano passado.

O fato pode ser comprovado pela boa movimentação registrada nos estandes e corredores, mas também no depoimento de diversos empresários participantes.IMG_7523

“Aqui na rodada, temos muitos clientes novos adquirindo nossos produtos. Estamos muito felizes porque eles gostaram de nossa qualidade e preço, mas não só pela gente, mas também de nossos amigos que estão participando. Tivemos um aumento em relação ao percentual de vendas e esperamos fechar com 30 a 40% de crescimento” – pontuou a empresária santa-cruzense Cintia Valéria, da marca Trakids.

IMG_7563

“A rodada aqui está transcorrendo bem. Nossa perspectiva é que vamos superar nosso número de vendas em relação à anterior em até 15%. Temos muitos clientes vindos de Santa Catarina, Mato Grosso… Estamos conquistando bons clientes e também chegando em mercados novos, além daqueles que já somos fidelizados. Meu conselho é: para quem ainda tem receio, não se pode deixar de participar. Estamos participando há 11 anos e digo que vale muito a pena” – disse Aldení Gomes, diretora do grupo Berna Baby, da cidade de Surubim.

A 22ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e pelo Sebrae Pernambuco, com patrocínio do Governo Federal, do Banco do Nordeste e do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecção de Pernambuco e apoio do Sindicato das Indústrias  do Vestuário  do Estado de Pernambuco (Sindivest-PE), da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), das Associações Comerciais e Empresariais de Surubim (Aciasur) e de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores