19
outubro

Ocupando espaços urbanos


Movimento Lamparina traz cultura e alegria para crianças e adultos em Santa Cruz do Capibaribe

 

Pintura e contação de histórias alegrou as crianças, foco central da segunda edição do movimento cultural - Fotos: Thonny Hill

Pintura e contação de histórias para as crianças foram algumas das novidades da segunda edição do movimento cultural – Fotos: Thonny Hill

No último domingo (18) foi realizada a segunda edição do Movimento Lamparina, encontro cultural que promove diversas atividades no centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Idealizado por músicos, estudantes e profissionais, o segundo encontro trouxe ainda mais atividades em relação a edição anterior, realizada no mês de setembro.

.

No “Balaio do Desapego”, frequentadores podiam trocar livros, vinis e CDs

.

Além de exposições fotográficas, apresentações musicais, escola para quem quer aprender a andar de bicicleta e skate e a prática de atividades esportivas, o movimento também trouxe o projeto “Lamparininha”.

 

Voltado para crianças, o projeto promove o resgate de brincadeiras infantis cada vez mais raras de serem praticadas como pular corda, pular amarelinha, desenhar ao ar livre e a contação de histórias.

.

cats1..

20151018_163529

Contação de histórias infantis e desenhos fizeram a alegria dos pequenos

De acordo com os organizadores do movimento, muitas crianças estão perdendo o encanto e o contato umas com as outras, em virtude da evolução tecnológica, trocando a realização de atividades simples pelas diversões proporcionadas por aplicativos em tablets e smartphones.

 

A próxima edição do Movimento Lamparina está marcada para o mês de novembro, ainda sem data definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores