15
janeiro

Homenagens e emoção marcam sepultamento de Natécio Catanha em Santa Cruz


capa
Familiares que cuidaram de Natécio até os últimos dias de vida eram os mais emocionados – Fotos: Thonny Hill

Na tarde deste domingo (15) foi realizado o sepultamento de Natécio Catanha, ex-candidato a vereador, músico e diretor-presidente da Casa de Apoio ao Dependente Químico em Santa Cruz do Capibaribe.

Natécio faleceu na noite de sábado (14) no Hospital Municipal, depois de estar nove dias internado, onde sofria complicações decorrentes de um tumor cerebral. A morte aconteceu após duas paradas cardíacas. O velório foi realizado na Central de Velórios Municipal, onde familiares, amigos e o público que compareceu pode prestar suas últimas homenagens.

O sepultamento, que estava previsto para as 15h, aconteceu apenas por volta das 16h30, sendo antecedido por uma série de homenagens e muita comoção.

A mais emocionante delas foi protagonizada pela Sociedade Musical Novo Século, no qual o mesmo já foi integrante. Diversas apresentações foram executadas inclusive na hora do sepultamento, onde foi executado o Toque do Silêncio, seguido de uma salva de aplausos.

img_1122

img_1124

img_1129

img_1139

img_1144

img_1146

Um dos filhos de Natécio chegou a desmaiar no ato do sepultamento, sendo retirado por familiares do local. Já os irmãos, em especial aqueles que cuidaram de Natécio durante os últimos dias de vida, foram os que estavam mais emocionados.

img_1200

img_1212.

O legado solidário

Natécio Catanha se tornou bastante conhecido em Santa Cruz e região graças ao seu lado social, onde esteve a frente, por 15 anos, uma Casa de Apoio focada no tratamento de pessoas com dependência de álcool e drogas.

Durante esse tempo, segundo a família, os trabalhos foram desempenhados pela entidade, que atualmente funciona na comunidade de Poço da Lama (as margens da PE-160), próximo ao distrito de Poço Fundo, sendo mantida, mesmo com dificuldades financeiras, por colaboradores e doações voluntárias.

Com a morte, o futuro da entidade permanece incerto, onde uma reunião deve decidir sobre como se dará a continuidade dos atendimentos prestados. A mesma, de acordo com familiares, está prevista para acontecer nos próximos dias. Confira as imagens finais da cerimônia fúnebre.

img_1156

img_1162

img_1170

img_1178

img_1182

img_1197

img_1220

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores