01
junho

Aula Diferente


 

Aula diferente foi promovida aos estudantes.

 

No último dia 29, estudantes da Escola Estadual Malaquias Cardoso fizeram uma visita ao Aterro Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. Na visita, foi ministrada uma aula sobre a drenagem do gás e do chorume, que são produzidos na decomposição do lixo e também sobre Meio Ambiente e Reciclagem de Materiais, por meio da Coleta Seletiva de lixo e resíduos sólidos.

 

Para Alencar Lopes, administrador do aterro, “As pessoas devem ter consciência da separação do lixo orgânico que é resto de carne, frutas, verduras e outros alimentos do lixo reciclavel, que são papéis, plásticos, metais e vidros”, afirmou.

 

O aterro sanitário fica no sitio Pintor, na estrada que dá acesso ao sitio Cacimba de baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe e está aberto para visitas. Para maiores informações, (81)9293-1969/9387-6827 ou pelo e-mail: alencarcatoloco@hotmail.com.

 

Aulas como essa são importantes, pois ajudam a despertar nos jovens a importancia do consumo consciente e de preservar a natureza para as gerações futuras

 

Texto produzido com informações fornecidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores