26
abril

Zuzinha Kids participa do Fashion Revolution


A marca garante o direito de todos os colaboradores e ainda preza pelo meio ambiente

“Quem fez minhas roupas?” Esse é o lema da campanha mundial conhecida como “Fashion Revolution” que tem como objetivo mostrar o lado humano e sustentável das empresas confeccionistas.

Tudo começou no ano de 2013, após o desabamento no Rana Plaza em Bangladesh que culminou na morte de 1.134 funcionários e deixou mais de 2.500 feridos. O edifício era usado clandestinamente para produção de roupas. Além da má estrutura, o trabalho escravo era muito presente.

Após a tragédia, a comoção veio à tona e logo surgiu a dúvida: “‘Quem fez minhas roupas?’ Será que as empresas são humanas e visam o bem estar da sociedade e de seus funcionários? Ou apenas visam o lucro como visaram no Rana Plaza?”

A partir de então surge a campanha: Fashion Revolution. Todos os anos, no mês de abril (esse ano nos dia 22 a 28 de abril), a tragédia é lembrada e várias pessoas cobram pela transparência das empresas. É simples! Você, consumidor, posta uma foto mostrando a roupa da sua marca preferida com a hashtag #QuemFezMinhasRoupas e marca irá responder a sua pergunta.

A empresa deve responder mostrando o dia a dia da produção, deixando claro que os colaboradores são fundamentais, e explicitamente que a empresa se preocupa com os direitos do colaborador e com o meio ambiente.

 

Surgiu a dúvida? A Zuzinha Kids faz a roupa do seu filho garantindo o direito de todos os colaboradores e ainda preza pelo meio ambiente utilizando energia renovável, tratamento de água e arborização!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores