03
maio

Pipeiros encerram protesto, mas categoria continua paralisação em Santa Cruz do Capibaribe


DSC_3514Caminhões retornarão as garagens, encerrando atividades – Fotos: Thonny Hill e Fernando Lagosta

Terminou há poucos minutos o protesto realizado por diversos pipeiros em Santa Cruz do Capibaribe, que fecharam os dois sentidos da PE-160, na entrada do município.

O protesto foi motivado, segundo eles, pelo não pagamento de valores relativos aos contratos realizados com a Compesa para realizar o abastecimento de água.

Por determinação do Governo do Estado, os contratos, que antes eram realizados pela Compesa, ficaram a cargo da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), que também ficou de responsabilidade de fazer as renovações.

Muitos pipeiros reclamam que, com a mudança, muitos ficaram sem receber desde o mês de dezembro de 2015 e reclamam ainda com as atuais exigências da Codecipe para a renovação, fato que antes não existia segundo os pipeiros.

 

Categoria permanece parada nesta terça-feira

Mesmo com o desbloqueio, a categoria vai permanecer com suas atividades suspensas.

Conversamos com organizadores do protesto e nos foi dito que, neste momento, todos os caminhões-pipa ficarão em suas garagens e uma comissão será formada na Gerencia da Compesa para que possa ir até recife, para negociar com a Codecipe.

A comissão deve seguir para lá na tarde de hoje e mais detalhes da tentativa de negociação devem ser fornecidas noite. O trânsito, aos poucos, volta a sua normalidade, mas ainda há pontos de lentidão, em especial no distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte).

 

Capturar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores