06
julho

Mesmo com aumento na oferta de água, vários pontos em Santa Cruz ainda continuam em colapso


Foi divulgado pela Compesa o calendário de abastecimento para o mês de julho em Santa Cruz do Capibaribe. Mesmo com o aumento na oferta de água alegado pela empresa ao município, ainda há vários bairros e loteamentos que ainda estão em situação de colapso.

Entre esses locais, estão: Malaquias Cardoso (parte baixa e parte alta), Armando Aleixo, Pedra Branca, Santo Agostinho, Arcoverde, Palestina, Gavião, Oscarzão e Antônio Burgos.

.

Resposta da Compesa

Em contato com o gerente regional da Compesa, Bruno Adelino, questionamos sobre quando a situação desses locais podem ser modificadas. De acordo com ele, o município já dispõe de água para abastecer todas as localidades mediante o rodízio, mas espera que tubulações novas cheguem e também a conclusão da etapa atual da duplicação da PE-160.

“Com essa obra da duplicação da PE-160 tivemos que remanejar as tubulações que passavam para o outro lado. Esses tubos já estão em processo de compra e assim que chegarem, vamos executar os serviços para que esses bairros voltem a ser abastecidos. Outro ponto também é a questão dessa obra na área urbana de Santa Cruz, porque está se mexendo de um canto a outro da PE-160 e, se fizermos o serviço antes da conclusão deles, podemos ter o risco de a tubulação ser quebrada novamente” – disse.

Ainda de acordo com ele, com a chegada dos canos, é possível que o abastecimento das áreas em colapso possa ser realizado ainda esse semestre.

.

Percentuais de mananciais que fornecem (ou podem fornecer) água a Santa Cruz

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou um boletim atualizado com os percentuais dos mananciais do estado. Em destaque, alguns que podem, ou já fornecem, água para Santa Cruz do Capibaribe.

Jucazinho – 6%

Prata – 101% (vertendo água)

Machado – 49%

Poço Fundo – 24%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores