09
maio

Direitos do consumidor


Procon realizará grande ação de fiscalização em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao Blog, a Coordenadora do Procon em Santa Cruz do Capibaribe, Nadja Luciana, falou sobre uma grande ação do órgão para fiscalizar  estabelecimentos comerciais e agencias bancárias do município.

 

De acordo com ela, os trabalhos prévios já começaram a ser executados nesta na quarta-feira (08), com ações de orientação de consumidores feito na Avenida 29 de Dezembro e também com a fiscalização de alguns estabelecimentos comerciais que não possuíam o Código de Defesa do Consumidor, determinado pela lei.

 

“Várias pessoas compareceram aqui para tirar suas dúvidas. Foi também feita uma ação de panfletagem com a distribuição de cartilhas que explicam os direitos básicos do consumidor. Visitamos vários estabelecimentos que estavam sem o Código e também sem etiquetas de preços, onde eles nos comprometeram que iriam se regularizar”, destacou.

 

Ainda de acordo com Nadja, serão três dias de fiscalização educativa que serão realizados em estabelecimentos e agências bancárias a partir da segunda semana de junho. Em seguida, o processo partirá para as fiscalizações sancionatórias, com autuações e aplicação de multas.

 

“As multas irão variar de acordo com cada tipo de infração, de leve a grave. Essa multa pode variar pois já vi multas de mil até mais de 15  mil reais. Estabelecimentos bancários e outros locais serão fiscalizados para que eles respeitem também o tempo de espera nas filas”, pontuou.

 

Nadja também afirmou que os demais órgãos de impresa serão comunicados com antecedência sobre os procedimentos que serão adotados.

Um Comentário

  1. Rogerio cordeiro de farias disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=Iucl7qNYTFo filhosdeummestre.blogspot.com.br projeto social SURUBIM TOP TEAM 19 ATLETAS E 14 MEDALHAS NO NORDESTE OPEN DE JIU JITSU…NATAL NO SABADO ..12 DOMINGO..02….total. de 14 MEDALHAS,,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores