19
maio

Boatos


Boato do fim do Bolsa Família provoca tumulto e grandes filas em agências da Caixa Econômica de Santa Cruz do Capibaribe

Área dos terminais de atendimento da agência localizada no bairro São Cristóvão ficou completamente lotada. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde deste domingo (19), centenas de pessoas beneficiárias do Bolsa Família se deslocaram a agências da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe  após o boato espalhado de que hoje seria o último dia para o pagamento do programa e recebimento de um suposto abono, também relativo ao benefício.

 

Como em várias cidades do país, foi também registrado tumulto nas agências bancárias no município e a formação de grandes filas.

 

Algumas pessoas relataram que, depois de mais uma hora na fila, conseguiram sacar o dinheiro do Bolsa Família, de maneira antecipada ao calendário, mas nenhum suposto abono foi adicionado.

 

Pessoas esperam, do lado de fora, a diminuição da fila na agência.

 

Na agência situada em frente à praça Teonilo Silvestre, no centro da cidade, houve também grande movimento, mas que diminuiu nesta tarde pela falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.

 

Entramos em contato com a Caixa Econômica e nos foi informado que o programa do Governo Federal, que beneficia milhões de pessoas em todo o país, não será extinto, que a correria dos beneficiários foi causada por um boato e que o calendário para retirada do benefício continuará normalmente.

 

Avisos afirmando que o programa não seria extinto chegaram a ser afixados nos vidros das agências, mas não ajudaram em nada a diminuir as filas e passam desapercebidos pela maioria dos beneficiários.

3 Comentários

  1. Luciano Bernardino disse:

    Ney,

    Parabéns pela reportagem é por isso que a imprensa é tão importante, pois traz a informação correta e evita enganos e tumultos desnecessários.

    Luciano Bernardino

  2. Luciano Bernardino disse:

    Seguem abaixo as notas oficiais do MDS e Caixa Econômica Federal:

    Veja as notas oficiais divulgadas:

    “MDS desmente suspensão do Bolsa Família
    O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.”

    “A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família. O calendário de pagamento pode ser consultado através do site http://www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.”

    Segundo reportagem do site G1: Ministro da Justiça pede para PF investigar boato sobre Bolsa Família

  3. Eduardo disse:

    Seria bom que fosse verdade mesmo, pois a maioria dos que estão aí não precisam desse benefício.
    Infelizmente em nosso País é assim, todo mundo critica, mas sempre que podem tentam levar vantagem de alguma forma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores