25
agosto

Blog nas ruas


Monumento Bíblico padece pela ação do tempo e do abandono por parte do poder público

Fotos: Thonny Hill.

No fim da tarde desta segunda-feira (25), nossa equipe registrou o flagrante de deterioração em que se encontra o Monumento Bíblico do município.

 

Inaugurado em 2003, o local deveria ser um espaço para a visitação pública, mas o que se vê, devido a sua localização, é que o mesmo serve apenas como um instrumento decorativo no giradouro que fica entre as avenidas 29 de Dezembro e Maestro Alexandre e a PE-160.

 

Graças ao estado de deterioração, parte do monumento encontra-se quase caído, com uma das chapas de metal com versículos bíblicos já está desprendida e a madeira no interior do mesmo está sendo destruída por cupins e formigas.

 

.

Em entrevista concedida ao blog no dia 01 de agosto, durante a reunião da comissão de monitoramento das obras de duplicação da PE-160, o prefeito Edson Vieira (PSDB) declarou que a praça e o monumento seriam retirados e colocados em outro local, para que o giradouro seja substituído por um cruzamento, mas ainda sem data definida (reveja a matéria com a entrevista do prefeito ao final do texto, clicando AQUI).

.

Voltaremos ao local em até 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

Um Comentário

  1. Mauro disse:

    Tinha era que ser removido desse local, e acabar com esse retorno, deixar apenas como cruzamento evitando mais acidente e dando mais fluidez ao transito caótico dessa cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores