01
abril

Falsa notícia


Boato provoca tumulto no Moda Center

 

Informação falsa gera tumulto em uma das entradas de acesso ao calçadão. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta segunda-feira (01), um boato causou tumulto entre comerciantes do Calçadão e o Moda Center.

 

Tudo começou por conta de uma coluna para instalação futura de um portão, que será colocado na entrada do Calçadão para fechar o local nos dias em que não há feira (quarta à sábado).  O Moda Center, juntamente com uma comissão dos pequenos comerciantes, se reuniram para discutir sobre o impasse.

 

Entenda o caso

 

Falsa notícia leva comerciantes do Calçadão a organizar o protesto

 

Segundo alegação dos pequenos comerciantes do Calçadão, chegou até eles a informação de que o portão seria colocado para haver uma separação entre os clientes do parque e o calçadão.

 

Foi também dito por eles que, para ter acesso ao local, os clientes teriam que dar uma longa volta até outra entrada próxima a um loteamento, fato que causaria a diminuição do fluxo de pessoas.

 

“Nós não queremos que fechem a entrada. Nós somos trabalhadores e, se fecharem o poeirão, quantos pais de família vão ficar sem trabalhar? Não queremos isso e nós somos dignos daquilo que a gente têm”, relatou Iraildo Moisés, um dos sulanqueiros.

 

Para evitar ação dos manifestantes, estrutura chegou a ser protegida pela segurança do Moda Center.

 

Gerente do Moda Center afirma que o que foi dito aos sulanqueiros não passa de boato

 

De acordo com o gerente geral do Moda Center, José Bezerra da Costa Filho, a instalação do portão promoverá o aumento da segurança nos dias em que não há feira, visto que de domingo à terça-feira o portão estará aberto para os clientes e feirantes. Ele adiantou também que o local serve como rota de fuga para criminosos, citando como exemplo o assalto à Casa Lotérica localizada no parque, fato ocorrido no dia 23 de fevereiro.

 

“É uma questão de segurança do Moda Center ter essas passagens fechadas nos dias que não tem feira. Nos dias de feiras, os portões serão abertos normalmente, sem problema nenhum”, enfatizou José Bezerra, citando também que as informações que foram repassadas aos sulanqueiros do Calçadão, de que haveria uma separação entre Moda Center e Calçadão, não passa de um boato.

 

Nova reunião será marcada para debater o caso

 

Segundo Sérgio Colino, diretor de Feiras e Mercados, a diretoria do Moda Center solicitou para que sejam colocados os portões a fim de aumentar a segurança. De acordo com Sérgio, os comerciantes são favoráveis à colocação do portão, mas desde que as chaves ficassem com eles.

 

Sérgio afirmou que haverá uma reunião entre as partes na Secretaria de Indústria e Comércio até a próxima quarta-feira (03), para que o impasse possa ser resolvido.

2 Comentários

  1. sandra disse:

    se isso for verdade é uma vergonha para o prefeito eleito, nunca houve segregação aqui em santa cruz, só apartir dessa nova administração é que estamos vendo isso, mas não se preocupem essa chance que foi dada também pode ser tirada para as próximas eleições! acordem santacruzenses!

  2. Edisio Vieira disse:

    Não acredito em segregação, Edson é disso! Mas muito mais pior foi o que um outro prefeito fez com esses pais de família, jogando-os ao esquecimento e desprezo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores