17
maio

“Temos uma média num período de 24 horas, cerca de 75 a 100 novos casos” – diz secretária de saúde sobre recentes números da pandemia em Santa Cruz


Na tarde desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe publicou um vídeo da secretária municipal de saúde, Lívia Borba, divulgando ações que vem sendo desenvolvida pela gestão no combate a pandemia da Covid-19 na cidade.

De acordo com a prefeitura, o informativo criado será um espaço semanal e intitulado “Plantão Saúde”. No primeiro vídeo, Lívia Borba fala sobre a média de novos casos confirmados no município.

“Hoje temos uma média num período de 24 horas, cerca de 75 a 100 novos casos, e isso nos mostram como ainda está grande a circulação do vírus” – afirmou.

A secretária revelou que o município adquiriu testes rápidos IGM/IGG e SWAB para detecção do vírus, com o resultado saindo poucos minutos após a testagem.

“Adquirimos vários testes rápidos, para fazer as medidas de controle para que não se agrave os casos. Os resultados de ambos os tipos de testes, saem entre 15 a 30 minutos estimado” – disse.

Por fim, Lívia Borba frisou que a pasta está investindo em equipes de fiscalização, tanto para orientar a população quanto para identificar locais de maiores aglomerações para tomar medidas através de outras secretarias e órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores