14
agosto

Zé Augusto e Toinho do Pará são citados em lista do TCE com contas reprovadas


Os ex-gestores correm o risco de virar ficha suja nas eleições deste ano

.

Nesta sexta-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) divulgou a lista dos gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal nos últimos 8 anos. São 1.148 contas julgadas irregulares, incluindo as de 154 prefeitos.

A lista atualizada foi entregue pelo presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Dirceu Rodolfo, e Ranilson Ramos, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Frederico Neves. A lista é entregue a cada dois anos à Justiça Eleitoral por determinação da lei 9.504/97.

Da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, os ex-prefeitos José Augusto Maia (exercício 2008) e Toinho do Pará (exercício 2010), se encontram na relação dos nomes de gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares.

Agora, o TRE irá aguardar o pedido de registros de candidaturas que podem ser feitas até o dia 26 de setembro. Segundo o TCE, a divulgação da lista vai ajudar a Justiça Eleitoral a definir os candidatos que podem ficar inelegíveis na próxima eleição com base na Lei da Ficha Limpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores