13
janeiro

RESUMÓRIO – O resumo do Tenório


RESUMÓRIO – O resumo do Tenório

 

Professor Tenório OKANO MACABRO – O ano não começou bem para este colunista arremedo de Charlie Hebdo e Macaco Simão com influências da antiga coruja virtual que assustava algumas personalidades da cidade. Além de sofrer denúncia infundada sobre a vida particular (possivelmente os primeiros frutos da coluna), aconteceu um acidente automobilístico. Desde já esclareço que o acidente foi tão simples que não mereceu a tradicional postagem no facebook dizendo que foi um livramento. O carro aquaplanou e saiu da pista. Serviu como preparação para volta às aulas, já que a Maria Lira é caminho do meu trabalho. Porém a maior dor até agora foi bater o dedinho do pé na quina do sofá.

 

COBERTURA LITORÂNEA – Já que as pautas políticas estavam escassas por conta do recesso dos programas de rádio e de alguns políticos que resolveram não fazer nada em outros lugares, fomos ao litoral passear com a desculpa de que seria em busca de notícias. Vi pré-candidatos desfrutando dos últimos momentos de descanso em 2016, pois a campanha sugará calorias e a alma deles.

 

LÁ E CÁ – Tanto lá como cá, as discussões seguem do mesmo jeito, prato cheio para a coluna. Não se “perde tempo” com pormenores, tipo o atraso na duplicação da BR 104, o ritmo da duplicação da PE 160, o cada vez mais próximo colapso no abastecimento d´água na cidade, plano de exportação de confecção, salário dos servidores e o que se pode fazer, de fato, para melhorar a vida da população. As pautas são, como sempre, o nome do vice, a chapa da oposição e a eleição.

 

PELEJA DO VICE – Até no litoral o assunto mais falado foi a escolha do vice. Recebi informações quentíssimas acompanhadas de um pedido de sigilo. Sou gaiato, mas sou confiável. Só posso adiantar que haverá plano de consolo para os não escolhidos, que meu nome foi descartado e que existe uma lista tríplice. Peço aos amigos que não testem minha confiabilidade. Posso cair em tentação.

 

THE VICE SANTA CRUZ – Já que está repercutindo tanto, a sugestão do “euternauta” para a escolha do vice foi fazer estilo The Voice. No júri Edson Vieira, Diogo Moraes e Adriano Oliveira sentados na cadeira e ouvindo a argumentação dos candidatos. Tem que ser com argumentação para não favorecer Dida que é cantor. Apresentação em poesia foi descartada pra não beneficiar Zezim. A proposta está sendo analisada, mas parece que os seis pré-candidatos que mais sonham com a função já iniciaram as batalhas. E eu bem que podia entrar na repescagem.

 

GALEGO ASSADO – No lado da oposição, Galego que desde 88 está na peleja para ser vice, mantém as taxas de colesterol sob controle e parece não se incomodar com as frituras. Tem se consultado frequentemente com o Dr. Armando e foi respirar o ar puro de Campos do Jordão. Além dos vinte processos recentemente comentados pela imprensa, surgiram boatos que na adolescência ele não cedeu o lugar para uma idosa no ônibus, colou chiclete na banca da escola, atrasou entrega de trabalho escolar e até teria tocado campainha e corrido. Já que querem queimar o cara, a ficha parece bem maior que a divulgada. Mas repito, são apenas boatos.

 

TEM BASE? – Não, não teve Plano Base. A presença de tantos políticos em Tamandaré parece que contaminou os tamandareenses. Promessa não cumprida e desorganização. A banda santa-cruzense Plano Base iria se apresentar lá num barzinho conhecido (merchandising só faço para amigos) na sexta dia 8, mas na verdade era quinta 21 que foi antecipado pra sexta e no mesmo dia voltou para data inicial 21. Nem o Busão do Riva daria conta de tanta gente que estava programando ver o show dos caras.

 

A LISTA – A divulgação da polêmica lista com os nomes dos servidores contratados em 2013 só trouxe vantagem mesmo para as operadoras de celular, pois os mais de mil servidores fizeram mais de duas mil ligações querendo entender a situação. Assim como há leilão com os bancos pela folha de pagamento dos servidores, as operadores de celular já estão dando lances pela divulgação das listas de 2014 e 2015.Também procuro ver as coisas pelo lado positivo. Imaginem o rostinho meigo de uma criança na creche ao ouvir uma canção de ninar contada por uma linda voz de locutora de FM. Imaginem a eficiência dos assistentes administrativos com curso superior.

 

ATRASO INOPORTUNO – Funcionário público em Santa Cruz do Capibaribe está com os nervos a flor da pele. Tão preocupante quanto atraso de menstruação está os constantes atrasos nos salários. E os professores encabeçam o coro dos descontentes. Além do réveillon, parece que o carnaval também será de bolso vazio e saco cheio. Bloco dos que não Foram já estima uma aumento de 14% de adesão ao número de foliões este ano. Número sugestivo para uns, preocupante pra outros!

 

LAMPIÃO VIRTUAL – E não é que se Virgulino Ferreira estivesse vivo teria muito orgulho da bravura (ou loucura) de um cidadão que reside aqui. No embalo de críticas aos dois grandes grupos políticos um rapaz escrachou com o Juiz e promotor da cidade em sua página de rede social. Desde já desejamos um bom apoio jurídico e boas acomodações, caso ele mude de endereço.

 

VOU PARA O RACHA – Com a proximidade do início das reuniões e articulações para a eleição deste ano, alguns políticos começam a sair dos grupos de whatsapp. Aparentemente isso iria comprometer a demanda de informações para produzir esta nefasta coluna. Mas para compensar encontrei a solução perfeita. Um racha de celebridades com pré-candidatos, assessores, advogados, cabos eleitorais, servidores públicos, empresários, simpatizantes e outras denominações. E o melhor, seguido de uma mala. Tenho certeza que esses jogos de futebol renderão muitas linhas por aqui. A frase: “Esperar oito minutos para poder jogar é ruim desse jeito, imagine quatro, oito ou doze anos pra entrar na prefeitura!”.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores