07
setembro

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OKHAMELIN É AQUI – O Flautista de Hamelin é um conto folclórico alemão que fala da infestação de ratos na cidade. O flautista, em troca de dinheiro, tocou uma flauta encantada e hipnotizou os ratos que o seguiram até um rio onde foram afogados. Não recebendo o devido pagamento, tocou a flauta e hipnotizou 130 crianças da cidade e as levou para uma caverna escura. Parece que os paredões de som foram encantados pela magia daquela flauta. Não há outra explicação pra tanta gente hipnotizada seguindo os reboques. Lamento que isso também esteja levando nossa cidade para a escuridão.

CRIANÇAS NA POLÍTICA – As crianças que acompanham as carreatas na calçadas de suas casas estão adorando a ideia de trazer os personagens dos desenhos para nossas ruas. Já que não podem ir até Orlando, estão trazendo Orlando até aqui. Coelhinho que não é da Páscoa, Peppa Pig, vários heróis e personagens da Disney, como por exemplo, Mickey, Minnie, Pluto e muitos “Patetas” são vistos nos movimentos fazendo a alegria da criançada.

CONSTRUÇÃO – Por falar em criança, um leitor mirim do Resumório explica a quem não entendeu a colocação do prefeito, na entrevista da Polo, sobre construção ser de tijolo e cimento que na história dos três Porquinhos, um fez a casa de palha e outro de madeira. Logo, a pergunta de Edson fazia todo o sentido e os memes são injustos. Só é preciso ter cuidado com o Lobo Mau…

SEGURANÇA INSEGURA – Em mais uma da série “pra quem acredita na imparcialidade”, trago hoje o relato de uma história verdadeira ocorrida na delegacia. Um policial precisou carregar o celular e a tomada de uma sala não estava funcionando. Orientado a deixar carregando na tomada de fora da sala, ele ficou muito inseguro e cismado de deixar seu celular ali. Na hora, houve muitos risos e reflexões: Se a polícia está cismada de ser roubada dentro da delegacia, imagine a população nas ruas? Por fim, ele deixou o celular carregando lá mesmo fora da sala, ironicamente do lado de um rapaz que estava lá por que teve seu celular roubado. Pode até ter sido cômico no momento, mas reforça a trágica realidade que vivenciamos.

O DESEJO – E o “euternauta” revela qual o seu desejo nesses tempos de movimentações eleitorais: Desejo ter o dinheiro que alguns políticos da região gastam nas suas campanhas e o tempo livre que uns eleitores que ficam discutindo nas redes sociais têm. Espero que tenham mesmo tudo isso e espero que depois não haja compensações…

O QUE NÃO FALTA – O “euternauta” também foi questionado sobre o que não falta na política de Santa Cruz do Capibaribe. Segue a resposta: Disputa por foto que tenha maior público em evento político, brigas de eleitores nas redes sociais, mulheres candidatas, multas, peruas, transgressões da legislação, fakes, pesquisas falsas e verdadeiras, paródias, blocos azul e vermelho, muita gente nas ruas etc.

DILEMAS ELEITORAIS III – Em meio a tantas candidaturas, algumas de membros da mesma família, eis que surgem mais dilemas eleitorais: Eu voto em meu marido ou em meu filho? voto em minha mãe, no meu primo ou no meu irmão? Voto em mim ou no meu amigo que é mesmo que ser eu e faço campanha pra ele? Eu voto em mim ou no meu pai? Eu voto em mim ou na minha filha? Quando perguntarem se sou candidata, quais minhas propostas e como está minha campanha, o que devo responder, já que sou apenas uma candidata convidada pra cumprir as cotas femininas?

MÃO NO BOLSO OUTRA VEZ – Como se não bastasse discursar e pedir voto com a mão no bolso, agora o cara anima militância também com a mão no bolso. O que é que isso companheiro? Atenção papai, irmão e amigona, coloquem umas tachinhas ou alfinetes no bolso das calças pra ver se cada vez que ele colocar a mão leva uma furada. Não esqueçam de levar álcool, algodão e demais itens do kit de primeiros socorros para os movimentos, por garantia.

ÉÉÉÉÉ AMANHÃ – Amanhã (08), começa mais uma edição da Sabatina dos Professores em Santa Cruz do Capibaribe organizada pelo SINDUPROM. No primeiro dia, o candidato escolhido mediante sorteio anteriormente realizado será o prefeito Edson Vieira. Diferentemente dos salários de alguns professores contratados que estão atrasados, esperamos pontualidade do candidato no evento. O atraso, de salários, provavelmente deve ser uma das indagações dos docentes.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de reponsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores