17
agosto

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OKDE SAÍDA – Resumório deixa de participar de 45 grupos de whatsapp e 14 listas de transmissão. Nada que comprometa o tráfico de informações dos bastidores da política. As primeiras informações dão conta que a motivação da saída teria sido por inspiração num conhecido profissional de imprensa local que não é chegado a grupos, ou talvez apenas o saco esteja mais cheio que a memória do celular para certas discussões.

EXIGÊNCIAS – O atual vice-prefeito “Dimais” Dantas decidiu apoiar o projeto político de Fernando Aragão. Em troca do apoio parece que só vai exigir distância de Zé Augusto e o pedido de desculpas de Ernesto Sangue Impuro Maia e Deomedes Brito por desavenças passadas. Na verdade, há quem acredite que ele apoia Fernando mesmo se não tiver as exigências atendidas, porque está mais sem função na política do que salva-vidas de nadador olímpico.

MUDANÇA JÁ – A grande mudança que pegou alguns santa-cruzenses de surpresa foi a troca de juiz eleitoral. Sai Tito Lívio e entra Diego VIEIRA LIMA. O novo juiz traz dois sobrenomes sugestivos. A equipe jurídica do Resumório está estudando a viabilidade de fazer alguma piadinha com o sobrenome. Se por um lado falta coragem e ousadia por temer problemas com a justiça, por outro posso ser o próximo candidato a prefeito de Santa Cruz. Ôh terra boa de se viver… Aqui desabafo em sabatina referenda currículo pra ser secretário e ofender vereador, prefeito, governador, juiz e promotor dá respaldo pra ser candidato a prefeito. 

CHÃO DE VELUDO – E começa a grande batalha pelas novas chaves da prefeitura, já que todo mundo que ganha troca todas as fechaduras. Uma novidade para 2017 pode ser a troca do piso do teatro municipal também. Se a posse for lá, o piso deve receber carpete aveludado, resta saber quem entrará de joelhos, Marizélia ou dona Ivone?

PRINCÍPIO INICIAL DO COMEÇO – Redundantemente falando, o dia 16 de agosto marcou o princípio inicial do começo das campanhas políticas, de modo oficial, claro. Está liberado o barulho nas ruas e a troca da foto do perfil do Facebook. Tem até candidato fazendo uso indevido de imagens de idosos nas redes sociais. Excesso de passageiro, não uso do cinto de segurança, badernas altas horas da noite e manobras radicais ficam por conta e risco de seus realizadores. Parafraseando as imortais palavras de Hildo, o Teixeira: “Vai começar tudo de velho”. As mesmas práticas já conhecidas da população estão aí eleição após eleição e a cidade é quem paga a conta.

AS PROPOSTAS – Se você encontrar algum candidato pelas ruas discutindo ideias, propostas e projetos para a cidade, tenha muito cuidado. É uma espécie em extinção. Não é um legítimo representante de nossa política, mas deve ser tratado com muito carinho.

OPERAÇÃO B-DAY – O ponto que mais chamou a atenção nesse início de campanha, que pode desembocar numa mega operação chamada b-day, é a ausência de aniversários após o dia 16 de agosto. Seria o caso de fazer uma auditoria no cartório de registro cível e maternidade da cidade pra entender por que ninguém nasceu após essa data. Antes do início oficial das campanhas tinha aniversário de eleitor, militante e correligionário todo dia. Agora misteriosamente ninguém completa mais idade nova.

PRIMEIRO EMPREGO – Câmara de Vereadores de Santa Cruz já pode fazer parceria com a agência do trabalho. É muita gente querendo que o primeiro emprego seja o de vereador. Por outro lado, tem gente que gostou tanto de quase trabalhar como vereador que faz carreira. Ao que parece, a falta de reajuste nos salários para a próxima legislatura não desanimou nenhum dos cerca de oitenta postulantes a uma vaga na Casa do Povo.

PROCURA-SE CANDIDATO – E tem candidato a vereador que está mais sumido que as joias da faixa presidencial. É bom que essa figura lembre que moramos no agreste nordestino. Aqui nem água tem caído do céu ultimamente, quem dirá votos. 45 dias passam voando!

PHELPS, BOLT E MEU CANDIDATO – Tem militante político tão confiante no resultado da eleição que já está fechando apostas dando uma margem significativa de votos. Com Michael Phelps nas piscinas, Usain Bolt nas pistas de atletismo e esse candidato nas eleições, a verdadeira disputa é pra saber quem será o segundo colocado. A política de Santa Cruz e as Olimpíadas já mostraram muitos favoritos sendo desbancados. Não seria algo inédito se acontecesse em 2016. Vida que segue…

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores