07
agosto

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

.

Professor Tenório OKCONVENÇÕES As convenções nas cidades que fazem parte do polígono da sulanca são terrenos férteis para nossa coluna. Sendo assim, não tem como esperar até quarta para tratarmos do assunto. Por isso, hoje tem Resumório edição especial sobre as Convenções.

CONVENÇÕES EXPLOSIVAS – Está comprovado! Os fogos de artifícios vendidos no período de eleição na região do polígono da sulanca superam os vendidos no período junino. A Associação de Fogueteiros e Baloeiros do NE do Brasil vibra mais com eleição do que com Copa do Mundo e Olimpíada. E tome zuada!

NO BURACO OU NO FURIBA? – Em Jataúba, quem votar nos candidatos a prefeito Antônio de Roque ou em Chico de Irineu também estará votando nos seus vices Jackson Buraco e Furibinha. Lá, parece que os nomes bizarros foram decisivos na hora de escolher os candidatos para composição de chapa. E ainda tem o candidato a prefeito “Mamão”, que também fez sua convenção.

UNIÃO – Ainda em Jataúba, O ex-muita coisa, também conhecido como o mesmo Zé, participou da convenção de Chico de Irineu, discursou e reclamou da falta de união e já pode seguir carreira fazendo Stand Up. Foi um bom discurso, afinal, nesse assunto Ele tem uma vasta experiência. Pelo menos lá ninguém de sangue impuro lavou roupa suja na rádio nem entre os mais chegados.

A UNIÃO FOI PRO BREJO – A composição da chapa de situação no Brejo da Madre de Deus mostrou, de fato, que os Taboquinhas estão fazendo escola na região. As colocações de Rubinho Nunes e Bolão na imprensa fazem com que as de Galego de Mourinha pareçam elogios. É muito pé pra pouco chão ou como diria alguém que não lembro quem, muito palhaço pra pouco picadeiro.

IBGE – Com as indicações de Josevaldo de Mandaçaia para vice de Hilário e Marquinhos de Mandaçaia para vice de Roberto Asfora, o IBGE comparecerá ao distrito para nova contagem populacional. Ninguém entendeu o prestígio daquela comunidade. Deve ter muito eleitor por lá. O Olho D´água que abra o olho.

EMANCIPA JÁ – Depois da indicação de dois vices de Mandaçaia, informações dão conta que a localidade tomou gosto pelo prestígio. Alguns moradores já estariam se mobilizando para o movimento emancipa já e a meta é que a emancipação de Mandaçaia se concretize primeiro do que a de São Domingos.

LÁ EM TORRE – Toritama é a cidade que se pode quase tudo. Informações dão conta que a nova legislação eleitoral foi jogada no ralo. Se Clodoaldo Barros morasse lá teria mais trabalho do que se fosse eleito prefeito aqui.

IGUALDADE – A oposição de Santa Cruz prega mudança, mas estão fazendo tudo igualzinho aos azuis. Começaram com locutores dublês, música da campanha anterior e já estão comemorando aniversários de eleitores com as tendas vermelhas. Esperamos que bloqueio e divisões gigantescas de débitos sejam inéditos em caso de vitória.

LÁ EM CASA – Eleitor se engana e pensa que a convenção do PSDB seria na casa de Edson Vieira, de tanta gente que tinha lá. Foi o maior arrocho que aquela sinuca já levou. Ainda bem que foi no Ypiranga, só perdeu em público para o dia de Marília Mendonça no São João da Moda.

DISCURSO NÃO ENCHE BARRIGA – Hora de falar mal da convenção do prefeito para não decepcionar aqueles que ainda acreditam na imparcialidade. Alguns candidatos a vereador acompanharam o emocionante discurso de Edson Vieira lá do cachorro quente da Avenida 29. Ainda bem que tinha muita gente pra não sentirem a falta deles e que o som era potente.

MINUTO INFINITO – Na convenção azul, foi definido o tempo de um minuto para os discursos dos candidatos a vereador. Eram cerca de cinquenta candidatos e o minuto mais longo da história da humanidade. Se preparando o discurso foi daquele jeito, espero nunca precisar ouvir um discurso improvisado de algumas figuras.

CONVENÇÃO DE APOIO – Essa vem pra cá, mas também estará nas peculiaridades de Santa Cruz. O PP realizou uma convenção para anunciar que não é candidato. Foi só para indicar apoio a Fernando Aragão, com ressalvas a Zé. Coisas de Santa Cruz…

QUARTA VIA – Santa Cruz não quer passar por baixo em nada, principalmente se o assunto for eleição. Já que Jataúba e Toritama terão terceira via, aqui teremos uma quarta via.

DEBATEDOR TRI-LEGAL – Debater político renomado e querido na cidade vai a três convenções em Santa Cruz. Em uma ele é questionado por suas colocações na rádio, em outra ele quase é vaiado e em outra ele sobe no palco, é abraçado e tira fotos com a galera. Depois ainda querem questionar a bola cheia do cara! Nessa cidade muita gente tem história.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores