23
fevereiro

Rádio Debate – Eleições 2018 e 20 em pauta com Sílvio Costa e Ricardo Teobaldo   


Fotos: Thonny Hill.

Em visita a Santa Cruz do Capibaribe nessa sexta-feira (23), os deputados federais Sílvio Costa (Avante) e Ricardo Teobaldo (Podemos) participaram do Programa Rádio Debate da Polo FM. Os parlamentares trataram sobre questões a nível estadual, mas também de organização do grupo de oposição com vistas aos próximos pleitos eleitorais.

Silvio articulou a filiação do ex-prefeito José Augusto Maia ao Avante, fato que se concretizou durante o início da tarde. Enquanto Teobaldo disputará a reeleição, Sílvio Costa pleiteia o Senado Federal.

Prioridade

Os dois se mostram engajados na pré-campanha de Zé Augusto à ALEPE. Para Teobaldo, a eleição de Zé representará uma revisão numa injustiça, segundo ele, praticado em 2014. O ex-prefeito teve problemas com o PROS e não foi candidato.

Teobaldo no entanto, ressaltou que Zé Augusto estaria ‘precisando ‘andar mais’, e conversar com mais lideranças que podem estar em seu projeto.

Já Sílvio Costa relatou que conta com a vitória de, ao menos, quatro candidatos do partido para deputado estadual. Um dos nomes principais, em sua análise, é justamente de Zé. O deputado acrescentou que “oito companheiro no partido têm mais de 200 mil votos”, sendo ‘puxadores de votos’.

“Todo grupo político tem briga”

Sílvio foi questionado sobre a situação política dos Taboquinhas para 2020. Enquanto Fernando Aragão não nega o desejo de disputar mais um pleito, Zé Augusto se recusa a firmar um nome.

Para o deputado, as desavenças são naturais, e acrescentou. “Eu apoio o nome que unir. Se Fernando uniu em 2016, ele terá talento para unir em 20”, disse, usando o termo ‘candidato natural’, para definir o posto de Fernando Aragão.

Quanto a isso, Teobaldo reafirmou que tem trabalhado no sentido de pacificar o grupo, e ver as eleições como ‘fáceis’, se estiverem unidos, tanto em 2018 para eleger Zé, como em 2020 numa possível reconquista do poder municipal.

Lamento

Aliado de primeira hora do ex-presidente Lula, Sílvio Costa voltou a lamentar a possível reaproximação entre PT e o PSB, mas disse que, ‘em qualquer circunstância, vota em Lula’.

Por fim, com fortes críticas ao governo Paulo Câmara, ele falou que tem ‘nojo’ do PSB, que em seu entendimento traiu a presidente Dilma, no processo de impeachment. Ele classifica os integrantes do partido de ‘golpistas incoerentes’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores