17
março

Quase pronta!


“Praça do PEC” pode ser inaugurada até o fim de abril, afirma líder comunitário que acompanha obras

Espaço terá diversas opções para a população e está em fase final de obras. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta terça-feira (17) nossa equipe de reportagem esteve no Loteamento Santa Filomena, visitando as instalações do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), anteriormente chamada de “Praça do PEC”.

 

Chegando ao local, o que se viu foi uma visão bastante diferente de outras visitas realizadas pelo Blog ao longo de 2014 e agora, a obra ganha ares de que está bastante próxima de ser inaugurada.

 

Feita com recursos do Governo Federal, o CEU foi uma das primeiras obras anunciadas pela gestão Vieira no ano de 2014, tendo sua construção iniciada em 27 de janeiro, com previsão de conclusão para 27 de junho do mesmo ano.

 

Diversos atrasos e paralisações (muitas relacionadas à empresa construtora e problemas na licitação) fizeram com que o cronograma da obra fosse atrasado e várias datas de inaugurações fossem postas.

.

Primeira pista de skate é uma das opções mais aguardadas por jovens que praticam a modalidade do município em locais inadequados e improvisados.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Elvis Ferreira, um dos responsáveis por fiscalizar o andamento dos trabalhos, mais de 20 pessoas estão trabalhando para finalizar as obras, que já podem ser inauguradas até o fim de abril (podendo se estender até julho).

.

.

Elvis citou ainda que o novo espaço de lazer e cultura, que contará com quadra de esportes, pista de skate, biblioteca, banheiros, mini teatro para até 60 pessoas e outras instalações está, de acordo com seus cálculos, com 70% de seus trabalhos realizados.

 

Ainda de acordo com Elvis, para conclusão dos trabalhos (cujas dependências também contemplam pessoas com necessidades especiais) falta apenas o acabamento, a instalação da parte elétrica e também os equipamentos para as salas, que serão comprados pelo Ministério da Cultura.

 

Fiscalização das obras

 

Elvis também relatou que a fiscalização do espaço, após a inauguração, será feito por um comitê gestor possivelmente composto por 10 membros.

“Esse comitê gestor será de forma compartilhada, onde 50% dele será composto por representantes da Prefeitura e outros 50% pela comunidade. O prefeito Edson Vieira fará um “golaço” ao inaugurar essa obra, que é aguardada com ansiedade e será de grande utilidade não só a bairros próximos, mas de toda a população.”, disse.

 

Confira mais imagens das dependências que já estão praticamente concluídas e ouça a entrevista completa com Elvis Ferreira: Elvis Ferreira

2 Comentários

  1. Jéssica disse:

    Espaço maravilhoso!
    Parabéns!
    Só basta a população preservar!

  2. Fabio disse:

    Parabéns a Santa Cruz, agora espero que a prefeitura faça a manutenção do local porque a obra como foi dita é federal…..como o calçadão Miguel Arraes( obra Estadual)onde a limpeza e precária, e pagamos 6,00 por cada boxzinho.
    abraço a todos e q Deus lhes abençoem a cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores