11
janeiro

Promessa do governador para Santa Cruz não é cumprida


Promessa do governador para Santa Cruz não é cumprida

 

Câmara garantiu que licitação do Pirangi estaria no DOE em 30 de dezembro, enquanto Compesa garante que edital de licitação ainda não foi concluído

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

A promessa da construção da Adutora do Pirangi, que garante trazer água para Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas, para amenizar a situação complicada que atravessa a região, nos últimos anos, parece ganhar novo capítulo.

 

De acordo com o projeto, a Adutora do Pirangi, em Catende, levaria água para barragem do Prata,em Caruaru e, consequentemente, para cidades necessitadas. A obra está estimada em R$ 60 milhões e tem prazo previsto para seis meses.

 

Durante sua ultima passagem em Santa Cruz, no dia 29 de dezembro, o governador Paulo Câmara (PSB) prometeu que no dia seguinte a licitação da mesma estaria postada no Diário Oficial do Estado. No entanto, isso não ocorreu.

 

“A gente tá fazendo uma obra de trazer água de Pirangi para cá. Amanhã tá publicado no Diário Oficial a licitação da adutora. Com isso, a gente vai minimizar os efeitos da seca aqui em Santa Cruz do Capibaribe e na Região”, disse ainda no palanque, durante inauguração da Central de Feiras e Mercados e depois ratificou à reportagem do Blog do Ney Lima, quando questionado sobre o tema.

 

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo do Estado que disse não ter conhecimento sobre o assunto, indicando a pasta de Desenvolvimento Econômico.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por sua vez, nos enviou o seguinte e-mail.

 

“A obra da Adutora do Pirangi será tocada com responsabilidade da Compesa, você pode ter mais informações através de Rosineide (Assessora de Comunicação da Compesa)”.

 

Já a Compesa, garantiu que o edital de licitação ainda não foi concluído, dependendo ainda de propostas de fornecedores.

 

“A estimativa de custo deste projeto está em elaboração. Dependemos do envio de propostas de fornecedores para concluirmos a estimativa de custo e lançar edital de licitação”, diz a nota.

.

IMG_9268

Não foi a primeira vez

 

Em Audiência Pública, promovida em agosto de 2015, o diretor regional da Compesa no Agreste e Zona da Mata, Leonardo Collier Selva, classificou a obra como um projeto “a médio prazo”, prometendo o seu início para o mês de novembro, para ser finalizada em meados de 2016.

 

O assunto rende

 

O projeto também já foi motivo de polêmica entre o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o Síndico do Moda Center, Allan Carneiro. De acordo com o Síndico, ‘até agora não existe licitação, nem obra’.

Um Comentário

  1. João do Nascimento disse:

    pinóquio camara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores