25
junho

Política regada a polêmica


Pois meus amigos, sei que muitas pessoas estão esperando por esta coluna. Curiosos pelo que vou escrever em virtude dos últimos acontecimentos com o deputado federal José Augusto Maia, onde de forma rasteira, interesseira e covarde, um bando de moleques mudou o que estava combinado e alugou o partido (PROS) para seus próprios interesses.

 

Entenda

 

Para ser formado um novo partido é preciso que ele tenha um número mínimo de parlamentares no Congresso e uma representatividade em cada estado da federação. Assim aconteceu com todos os partidos que se formaram recentemente e o PROS foi um deles.

 

Aqui em Pernambuco, ofereceram a legenda a Zé Augusto e combinaram a “não interferência”, porque no momento do acordo a executiva nacional do partido foi informada e aceitou a condição de apoio à candidatura de Armando Monteiro. Portanto, eles já sabiam e já haviam concordado. Então o que aconteceu?

 

Entenda II

 

Após a perda do PDT, a Frente Popular partiu para o ataque na busca de uma substituição e encontrou uma “possível brecha” no PROS, devido ao fato de que em Brasília PROS e PP fazem um bloco único e o líder é Eduardo da Fonte que, ao não conseguir emplacar a indicação da vereadora recifense Michele Collins na vice na chapa de Armando, aceitou a proposta de Paulo Câmara, dividindo e combinando com a executiva nacional do PROS para acompanhá-lo, traindo Armando, Lula e Dilma, já que em nível nacional o bloco PP/PROS está alinhado com o PT e a reeleição de Dilma.

 

Entenda III

 

Porque Zé Augusto perdeu o comando do PROS no estado? Esta é “a pergunta“.

 

A maioria das pessoas e dos comentaristas políticos explica a perda do partido devido influência de Eduardo da Fonte, mas esta não foi a causa, foi a conseqüência.

 

A verdade é que Zé Augusto se recusou a participar da traição a Armando e exigiu a manutenção do acordo firmado, quando do convite para assumir o partido em Pernambuco, não aceitando as “propostas indecorosas”, para pular para o palanque de Paulo Câmara.

 

A velha manobra

 

Outra conversa fiada que vem sendo jogada propositadamente na mídia, com a intenção de confundir a cabeças das pessoas, é a possível mudança de partido.

 

Ora meus caros, José Augusto Maia ainda é pré-candidato à reeleição e se mudasse de partido estaria inelegível.

 

É muita gente falando do que não sabe ou tentando confundir as pessoas.

 

Aí tem coisa

 

Passados alguns dias da manobra traiçoeira, surge a informação de que o PP e o PROS poderão estar numa chapinha, não acompanhando o “chapão” da Frente Popular. Pelo que entendo de política, alguma coisa não ficou muito bem resolvida nesta união de Eduardo da Fonte com Paulo Câmara.

 

Aí tem coisa II

 

Em se confirmando a formação da chapinha PP/PROS, Zé Augusto dá a volta por cima e renova suas chances de reeleição. Para aqueles que torcem contra, é uma péssima notícia.

 

Forçando a barra

 

Dizer que Diogo é sinônimo de trabalho, que é o único deputado que tem o que mostrar, além de ser uma piada de mau gosto, é uma aberração. O que ele mais sabe fazer é prometer o que não pode cumprir. Quando mesmo vai sair a duplicação da PE 160?

 

Desafio que provem o contrário do que estou afirmando: “Nenhuma obra estadual ou federal em Santa Cruz do Capibaribe teve origem numa iniciativa de Diogo, durante o seu mandato de deputado estadual”. Desmintam-me.

 

Sugestão

 

Caro deputado Diogo Morais ou vossa excelência muda a linha de comunicação ou ajuste a sua assessoria. Está ficando ridícula esta “mentirança” toda.

 

Pensem nisto, enquanto lhes digo até a próxima.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

 

2 Comentários

  1. André Ferreira disse:

    Nunca na história de Santa Cruz do Capibaribe, já se tem ouvido ou falado num cabra mais babão que este GUARACI BALDI. Vai ser cego ou louco assim na casa de mãe Joana. Eu te faço também uma desafio, prove uma obra do seu ídolo José Augusto Mala, após o mesmo ser Deputado Federal, pois na campanha para enganar os tolos falava-se de uma verba de 15 milhões ou 150 milhões. Cadê estas verbas, estão indo para o bolso de quem BABÃO.

  2. Antonio Figueiroa disse:

    Como diz o ditado: “Bala trocada não dói”; “Desta água nunca beberei”; “Provando do próprio veneno”; “comeu no prato que cuspiu”; etc…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores