23
setembro

Política regada a polêmica


Firmando o nome e, talvez, caindo em uma armadilha

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

Na última sexta feira (20), alguns vereadores e lideranças do grupo de oposição declararam apoio à pré-candidatura do vereador Fernando Aragão (PTB) para a disputa ao cargo de Deputado Estadual. Assumiram o apoio a pré-candidatura Galego de Mourinha, Helinho Aragão, Nanau Marques e o ex-prefeito Aragãozinho.

 

Em outro texto que escrevi recentemente, pontuei que caso o vereador Fernando Aragão tivesse realmente intensão de ser candidato, deveria fortalecer cada vez mais o seu nome e esta declaração de apoio de nomes importantes da oposição é um sinal claro de que o mesmo está FIRMANDO O NOME e disposto a encarar o desafio, contando com apoios significativos na oposição.

 

Outros pré-candidatos a Deputado estadual pela oposição, até o momento, são Toinho do Pará, Ernesto Maia e (quem sabe) José Augusto Maia. Pelo que se tem conhecimento, caso o Dep. José Augusto confirme a inviabilidade de sua candidatura a federal (e caso consiga o improvável aval da justiça) e se, ainda, ele optar por disputar o cargo de Dep. Estadual, os nomes de Fernando e Ernesto saem da pré-candidatura, para apoiar o de Zé. Dizem que Toinho do Pará não abre nem para um trem!

 

Em meu ponto de vista, considero, modestamente, um perigo para Fernando Aragão permanecer no PTB, uma vez que, com base na atual conjuntura, a sigla necessitará de uma ampla votação para garantir o mandato. Esta questão seria resolvida/facilitada com a migração para outras legendas, tal como Ernesto Maia fez. Partidos como PCdoB e o Rede (ainda pendente) são opções que o próprio levantou.

 

Acho justo o apoio que a pré-candidatura do vereador Fernando Aragão tem recebido, tanto pela história de lutas que o mesmo tem, quanto pela possibilidade concreta da Assembleia Legislativa ter um parlamentar sério e competente tal como ele.

 

Mas será que este movimento pela permanência no PTB não pode se tornar uma ARMADILHA para Fernando, deixando-o aprisionado na legenda? Lembrem que este partido definiu o ano passado a escolha do candidato a prefeito por pesquisa e, sem levar em conta o resultado da pesquisa, impôs o nome do candidato derrotado José Augusto Maia.

 

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus escritores e não representa necessariamente a opinião deste Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores