23
agosto

Oposição é desconvidada para reunião sobre segurança pública, em Santa Cruz


Fotos: Janielson Santos.

Vereadores de oposição, em Santa Cruz do Capibaribe, reclamaram por ficarem de fora da reunião com o Comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Aleixo, para tratar sobre a segurança pública, na cidade. O encontro aconteceu nessa terça-feira (22).

Em participação no Programa Rádio Debate, o líder da bancada Ernesto Maia (PT), afirmou que a líder de governo Jéssyca Cavalcanti (PTC) ligou para parlamentares com a informação que a reunião seria apenas entre o Comando, o prefeito Edson Vieira e integrantes governistas. De acordo com o petista, o prefeito não aceitaria participar, caso vereadores de oposição se fizessem presentes.

A Câmara de Vereadores chegou a divulgar nota adiando a 3º Sessão Ordinária, que aconteceria nessa terça, convocando todos os parlamentares para o encontro no Batalhão.

Confirmação

A líder de governo, Jéssyca Cavalcanti também participou do mesmo Programa, por telefone, confirmando que o ato, convocado pelo gestor municipal seria apenas entre governo e comando da polícia, acrescentando que nada impedia a oposição articular também suas reuniões. Ela frisou que houve um equívoco da Assessoria da Casa de Leis na formulação da nota, ao convocar todos.

“Por que a oposição num já marcou reunião também? Eles não estão impedidos”, argumentou.

Sobre o encontro, ela afirmou que foram repassados dados sobre o tema e sugestões para melhorar a situação. Para ela, existe medidas a curto, médio e longo prazo que precisam ser efetivadas.

A longo prazo perpassa pela educação e, algo mais urgente, com um efetivo maior nas ruas. Jéssyca ainda acrescentou que, no seu entendimento, o prefeito tem realizado tudo que está ao seu alcance.

Por fim, a governista disse que o comandante repassou que 28 policiais foram transferidos do 24º BPM e não 60, como a própria vereadora informou durante sessão na Casa José Vieira de Araújo. Segundo ela, a primeira informação teria sido dada por amigos policiais militares.

“Replay”

O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) relembrou que não teria sido a primeira vez, que vereadores de sua bancada eram impedidos de participar de encontros assim. Ele falou que, em outra oportunidade, no Recife, o prefeito teria adiantando o horário de encontro com secretário estadual. Quando a oposição chegou, foi informada que o encontro teria terminado.

Carlinhos disse ainda que a bancada tem mostrado preocupação sobre o tema. Afirmou que já solicitou, em ofício, uma Audiência Pública com os principais agentes do estado.

“Tem que desmontar o palanque”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores