23
fevereiro

Ninguém será ouvido


CPI dos coffee-breaks será finalizada sem ouvidas de testemunhas e envolvidos

 

“Pipoca entra para história como primeiro presidente de CPI que não convoca ninguém”, diz Ernesto Maia

Fotos: Janielson Santos.

Fotos: Janielson Santos.

 

Na manhã desta terça-feira (23), vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostos erros nas compras de alimentos para realização de eventos da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realizou mais uma reunião e deu passo primordial para finalização dos trabalhos, na Casa José Vieira de Araújo.

 

Presidente da comissão, vereador Pipoca (PSDB), alegou não ter visto ‘equívocos, nem erros, em documentos repassados pela prefeitura’, e determinou a produção do relatório final.

 

“Desde o começo, fizemos as solicitações dos documentos, e faltava alguns, como cheques e empenhos. Tudo chegou há oito dias e encaminhamos para os membros. Não tendo visto nenhum erro ou equivoco, solicitamos que o relator realizasse o relatório final do processo”, disse.

 

Segundo o presidente, não existem indícios de superfaturamento ou favorecimento, e alega que a comissão seguiu os prazos legais e regimento interno.

 

IMG_4641

 

O entendimento do presidente foi o mesmo do relator dos trabalhos, Júnior Gomes (PSB).

 

“Após ter em mãos toda a documentação, cópias de cheques e licitação, fizemos a análise e, diante do exposto, conforme análise de tudo, solicitamos que encerrasse os trabalhos para elaborar o relatório conclusivo”, diz Júnior e completa mais à frente. “Foi realizado a análise de documento por documento. Podemos atestar a legalidade de todo o processo de aquisição dos produtos. Por esse motivo, sugerimos que se encerrasse os trabalhos”.

 

A situação causou a revolta do vereador e secretário da Comissão, Ernesto Maia (PSL), que tentou, por várias vezes, convencer o presidente a fazer as convocações de secretários de administração e comissão de licitação da prefeitura.

 

“Infelizmente, aquele temor que tínhamos de ter uma maioria do governo para investigar o próprio governo, se concretizou. Pipoca entra para história como primeiro presidente de CPI que não convoca nenhuma testemunha para esclarecer o caso”, diz.

 

De acordo com o secretário, uma mesma pessoa, supostamente, realizou a cotação de preços de três empresas participantes da licitação. Isso seria suficiente, segundo Ernesto, para convocação das ouvidas.

 

IMG_4640

 

 “Para se fazer a cotação de preço, eu mostrei que é a mesma pessoa que realizou o procedimento para três empresas. Até pelo jeito da caligrafia, a forma de escrever, foi uma pessoa só. Isso já mereceria uma convocação da comissão de licitação, que fez o processo, para saber por que essas firmas foram escolhidas”, fala.

Além disso, cita que uma das empresas vencedoras, não teria experiência em realização de coffee-breaks, como informado quando se comprometeu com o trabalho.

 

 

“A firma que foi escolhida apresentou documentação que tinha experiência em servir coffe-breaks, no entanto, a primeira nota foi a 003. Mostra que antes da prefeitura, ela tinha feito apenas dois serviços. Até nisso, fomos impedidos de tirar dúvidas”, fala.

 

Ernesto afirma que estará indo, ainda esta tarde, ao Ministério Público, para tentar assegurar as ouvidas dos envolvidos.

2 Comentários

  1. Fabiana disse:

    Que falta de vergonha é essa? Onde já se viu, uma CPI sem investigação e depoimentos? Palmas para Pipoca, fantoche da situação!

  2. geovane disse:

    e bom foi as palavras de pipoca!!!
    “Desde o começo, fizemos as solicitações dos documentos, e faltava alguns, como cheques e empenhos. Tudo chegou há oito dias e encaminhamos para os membros. Não tendo visto nenhum erro ou equivoco, solicitamos que o relator realizasse o relatório final do processo”, kkkkkkk não sabia que compra torta de 120 era normal! tento de 50,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores