17
dezembro

Momento parlamentar


Primeiro ano da gestão Paulo Câmara é tema de discurso na Assembleia Legislativa

 

diogo moraes 15-12-2015

Diogo Moraes apresentou as ações desenvolvidas pelo Executivo estadual em 2015.

 

Faltando uma semana para o encerramento do semestre na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Diogo Moraes subiu à tribuna da Casa, nesta terça-feira (15), para destacar a atuação do governador Paulo Câmara (PSB) no seu primeiro ano de mandato. Reforçando a contribuição do Legislativo estadual para o desenvolvimento do Estado, o socialista elencou uma série de ações realizadas mesmo diante da grave crise econômica vivenciada no País. Avanços da área de Educação, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura foram destacados.

 

Diogo Moraes lembrou que, mesmo com todas as dificuldades, 2015 foi um ano positivo para a área de desenvolvimento econômico. Este ano, duas novas fábricas do setor automotivo foram inauguradas – a Fiat Chrysler Brasil e a Shineray, além do Centro de distribuição da Toyota. Além disso, houve a reativação de três usinas (Pumaty, Cruangi e Pedroza), o que gerou mais empregos no setor sucroalcooleiro, a inauguração da GRI Flanges do Brasil, da Frompet, Jump Brasil e do Paulista Way Shopping. O parlamentar ainda mencionou a assinatura do protocolo com a Unilever para uma nova fábrica de alimentos em Escada.

 

Os índices positivos na área de Educação e a instalação de 11 novas unidades de ensino também foram destacados no discurso do parlamentar. “Pernambuco é o estado onde há o menor índice de abandono escolar, segundo o Inep, e o Estado que mais avançou no Ranking da Educação nacional (IDEB), saindo do vigésimo primeiro para o quarto lugar”, destacou. Diogo recebeu aparte do deputado estadual Lucas Ramos, que citou os benefícios do programa Ganhe o Mundo para os alunos da rede pública.

 

Representante do Agreste, Diogo Moraes também destacou o empenho do Governo do Estado para a viabilização da duplicação da PE-160. Mesmo em tempos de crise financeira, as obras da rodovia seguem em ritmo acelerado. A intervenção vai beneficiar o escoamento da produção no Polo de Confecções. A restauração completa da PE- 95, estrada do Agreste Setentrional, também foi citada pelo primeiro-secretário.

 

As ações na área de infraestrutura hídrica foram abordadas no plenário da Alepe. Diogo Moraes citou a construção da Adutora de São Bento do Una, a implantação de 52 novos microssistemas de abastecimento – que vão levar as águas do primeiro trecho da Transposição do São Francisco para diversos municípios – e a assinatura da autorização para o projeto que interligará os sistemas de abastecimento de Palmeirinha e Jucazinho, além do esforço do governo estadual para viabilizar a conclusão da Adutora do Agreste.

 

“Por decisão política e programática do governador, parte da renda da venda da folha de pagamento do Estado (ao Bradesco) será investida em infraestrutura hídrica para reduzir os impactos da seca para o sofrido povo pernambucano. Isto se chama determinação”, disse.

 

Os deputados Rogério Leão (PR), Aluísio Lessa (PSB), Ângelo Ferreira (PSB), Zé Maurício (PP), Tony Gel (PMDB) e Dr. Valdi (PP) também fizeram apartes sobre o primeiro ano da gestão do governador Paulo Câmara.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores