04
setembro


Desembargador rejeita pedido de anulação das contas de 2002 de José Augusto Maia

 

 

 

O relator do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, decidiu não aceitar o pedido de anulação dos efeitos das prestações de contas do exercício financeiro de 2002 de José Augusto Maia (PTB).

 

No relato, o jurista entendeu que umas das provas apresentadas pela defesa de José Augusto, uma cópia do projeto de resolução expedido em junho de 2012 pelo vereador Dimas Dantas (PP), propondo a anulação do julgamento feito pela Câmara, já poderia ter sido votado pelo plenário parlamentar, não cabendo ao Poder Judiciário interferir neste momento.

 

Decisão não muda situação eleitoral

 

A decisão do desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo não deve mudar a situação legal da candidatura de José Augusto Maia, já que em 06 de agosto deste ano, o Juiz Eleitoral Tito Lívio, ao aceitar o registro da candidatura, entendeu que não houve ato doloso de improbidade por parte de José Augusto nas prestações de contas de 2002, e que a maior parte das inflações foram erros considerados sanáveis. O mesmo entendimento foi mantido no Tribunal Regional Eleitoral que confirmou a candidatura.

14 Comentários

  1. rosamelia disse:

    Não precisamos de juízes, para dizer o que vemos em nossa cidade.O mal uso do dinheiro publico está na cara de quem pode vê, o descaso é total.

  2. ivan disse:

    para quem si diz cristalina em sei la mais dexa o bichinho ai que quem vai fazer justiça samos nois

  3. Adeildo disse:

    A respeito da entrevista, achei viáveis suas propostas.
    Estão mais sensatas que as do candidato Edson, pois fica a impressão que os recursos para conclusões de tais propostas sairá do governo do estado, e sabemos que o estado tá devendo a Santa Cruz faz tempo, e eu não me iludo mais com este governo Eduardo.

  4. FLAVIO DOMINGOS disse:

    VALE SALIENTAR QUE A CANDIDATURA DO ZÉ ESTA SOB JURI, ISSO SIM EM BREVE PODE MUDAR TUDO, POIS NESTE CASO, O ZÉ AINDA CONTINUA ENQUADRADO NA LEI DA FICHA LIMPA COMO FICHA SUJA, POR NÃO TER PROVA SUFICIENTE SOBRE A SUA CONTA REJEITADA DE 2002, NESTE CASO O ZÉ CONTINUA COMO FICHA SUJA. PORTANTO VAMOS DE VERDADE DAR UMA CHANCE PARA SANTA CRUZ; EDSON 45.

  5. yerllon lima disse:

    No momento quem pode bater o martelo, quem poder colocar um fim nesta cituação são os eleitoes.

  6. Rafael disse:

    independentemente dos juizes, não aceitarem a candidatura do merendeiro o povo já sabe o que quer , o povo num é besta não , AVANÇA SANTA CRUZ!!!

  7. José Nivaldo disse:

    Ainda bem que José Augusto é político e candidato em uma bela cidade do interior, onde boa parte das pessoas são fáceis de manipular e de mudar suas opiniões. Pois bem, se este mesmo político fosse de uma capital ou cidade onde a população age com a razão este homem não era candidato nem para ser chefe de gangue de rua, pois o passado dele o condena.

  8. Bruno disse:

    TODO SANTACRUZENSE JA SABIA, AQUI O CERTO É ERRADO, E VICE-VERSA, EU QUERO VÊ SE NAS URNAS VÃO PROIBIR O POVÃO DE PODER JULGAR ESTE SUJEITO QUE SÓ SE FAZ DE VÍTIMA, PRA SE APROVEITAR DO PODER PÚBLICO. O POVO QUER MUDANÇA E MELHORIA EM NOSSA CIDADE, PRINCIPALMENTE NA ARÉA DA SAÚDE QUE É O PRINCIPAL DE TUDO. QUEM VAI JULGAR ELE, GRAÇAS A DEUS SOMOS NÓS, QUE JA VOTAMOS NELE, E ESTAMOS DECEPCIONADOS COM SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO, REGIME AUTORITÁRIO, REINADO. ESTÃO FAZENDO DE TUDO E AINDA VAI APARECER DAQUI PRA O FINAL DA CAMPANHA, MUITAS OUTRAS TENTATIVAS DE QUERER MUDAR A OPNIÃO DO ELEITOR, MAS NÃO VAI ADIANTAR, PORQUE QUANDO A MASSA QUER MUDAR, COMO JA ACONTECEU, MUDA MESMO. DEUS É MUITO JUSTO, E SÓ FAZ AS COISAS NA HORA CERTA.

  9. Jânio disse:

    mas, isso é café pequeno, olhem no site do stf Nº 674 ação penal, em que Zé Augusto será ULGADO PELO STF (Supremo Tribunal Fedral) e caso seja CONDENADO PODE PEGAR 5 ANOS DE CADEIA, é isso mesmo pode 5 ANOS DE CADEIA!!!

    é isso…

  10. Jânio disse:

    sim mas um detalhe é por FRAUDE EM LICITAÇÕES.

  11. lucas souza disse:

    os bocas pretas estão aperriados volta ze

  12. carlos disse:

    o bando de bocas aberta brabo falam tanto e uma raiva calem a boca pelo amor de deus.E FICHA LIMPA E VAI SER PREFETO DE VOCES.

  13. M. SOUZA disse:

    EU VOTEI NESTE CABRA VOTEI NA OUTRA ELEIÇÃO PRA TOIM RUIM O ARREPENDIMENTO. FORAM 4 ANOS DE CONSCIÊNCIA DOENDO MAS AGORA EU VOU DAR O TROCO A ESTES BANDOS DE FICHAS SUJAS SÓ NÃO SEI SE VOTO EM CLEITON OU EM EDSON

  14. Aline disse:

    Zé Augusto me passa mais segurança que Edson. Moro aqui a 2 anos e todo mundo fala no que ele fez. Quanto a Edson nunca vi uma obra sua até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores