18
novembro

Impasse entre Prefeitura e Conselheiros Tutelares


Conselheiros Tutelares ameaçam paralisar atividades caso salário não seja depositado até esta quarta-feira

 

ConselhoTutelar SCC

Foto: Arquivo.

Parte dos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe estão com a possibilidade de ter suas atividades suspensas por conta do atraso de salários feito pela prefeitura municipal.

 

De acordo com o conselheiro tutelar Eliel Antônio, três dos cinco conselheiros (além dele, Tody e Marcos Antônio) concordaram em paralisar as atividades caso não recebam seus vencimentos, que deveriam ter sido depositados, segundo ele, desde o dia 05 de novembro.

 

Eliel também foi questionado sobre as alegações da Prefeitura para o atraso.

 

“Nos disseram que dia 10 saia, mas não saiu. Depois disseram que saia segunda-feira (16) mas saiu, disseram que era ontem, não saiu… Priscila (Ferreira) disse que era por que nós conselheiros estamos ligados ao gabinete do prefeito, nós estávamos recebendo junto com os que fazem parte dos cargos comissionados. Aí, só íamos receber quando esse pessoal recebesse. Porém, nós temos uma lei específica que cria o conselho. Nós não podemos ser tratados como cargo comissionado ou de confiança, já que somos eleitos pelo povo, temos cargo eletivo”– disse Eliel.

 

Prefeitura garante que pagamento será efetuado hoje

 

Entramos em contato com a Secretária de Governo e ela nos relatou que o atraso no salário aconteceu em virtude de um erro, onde juntaram o salário dos conselheiros com os dos cargos comissionados.

 

Priscilla citou que o erro será corrigido para os próximos meses e citou que, mesmo com os conselheiros estarem ligados ao gabinete do prefeito, a questão salarial tem que ser vista de maneira independente.

 

“Esse erro não vai mais acontecer” – disse Priscilla.

 

Ainda segundo ela, o dinheiro já foi depositado na agencia bancaria e será disponibilizado assim que o tempo de processamento e liberação pelo banco forem concluídos.

Um Comentário

  1. Natalia disse:

    Gostaria de saber tb porque os professores contratados não receberam até o dia 18/11?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores