27
março

Frustração


Racha na chapa encabeçada por Biu Farias foi motivo para derrota na eleição da UVP, afirma Narah Leandro

 

Em entrevista concedida ao blog, a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe Narah Leandro (PSB) falou sobre a derrota da chapa encabeçada pelo vereador surubinense Biu Farias (PSB).

 

A chapa lutava pela reeleição da presidência e corpo de membros da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), entidade formada pela união de diversos representantes do poder legislativo espalhado por várias cidades do estado.

 

Narah concorria à reeleição para a presidência da UVP Mulher e integrava a chapa que foi derrotada. Como não há eleição em separado, a vereadora perdeu a chance de ser reeleita para estar a frente da ala feminina da entidade pelos próximos dois anos.

 

Durante a entrevista, a vereadora, que ainda está em Triunfo (local do congresso da UVP) destacou o seu sentimento de frustração e, segundo ela, o motivo pela derrota em sua chapa. Faziam também parte os vereadores Junior Gomes (PSB) e Fernando Aragão (PROS).

 

“Havia, desde o início, a insatisfação por parte de alguns ex-componentes da chapa de Biu Farias que romperam e se coligaram a Chapa 02. Isso era uma preocupação que tínhamos conhecimento desde o início. Foi uma eleição dura justamente porque estes que assim se afastaram queriam ser os candidatos na nossa chapa mas não havia esse consenso. A diretoria, a maior parte, entendia que era importante a reeleição de Biu porque, pelo nosso momento político que estamos vivendo, Biu é uma pessoa de história política, reconhecido a nível de Brasil por outras associações de vereadores. Então, havia um entendimento de que seria Biu. Isso gerou um contraditório e com todo contraditório, fica difícil a reeleição. Enquanto havia um contraditório em nossa chapa, havia outra que pregava a mudança. Quando se propõe mudança, há uma facilidade maior. O sentimento é de tristeza.”, disse.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores