17
março

Fernando Aragão é sabatinado


“Não tem nada a ver, minha vida com as coisas dos outros”, diz Fernando sobre contas de José Augusto Maia

 

 

Fotos: Thonny Hill.

Fotos: Thonny Hill.

 

Durante participação no Programa Estúdio 1, dessa quarta-feira (16), o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão falou, dentre outros assuntos, sobre as contas de José Augusto Maia, referentes à gestão de 2008, que tramitam na Comissão de Finanças e Orçamento, onde é relator. Ele aproveitou para responder Junior Gomes, presidente da Comissão.

 

Em entrevistas, Júnior Gomes (PSB) disse ‘aguardar o posicionamento’ de Fernando, quanto às contas que chegaram com recomendação de reprovação, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Ele prega a moralidade e as mãos limpas. Tenho certeza que a população aguarda, de forma ansiosa, a posição dele”, disse Junior em tom provocativo.

 

Fernando afirmou não se preocupar com as provocações do adversário, e garantiu que seu voto será abalizado após leitura da defesa, apresentada pelo advogado do ex-prefeito Tallys Maia e ouvir as testemunhas indicados por Zé.

 

“Estamos analisando, lendo tudo. Tallys levou a defesa, por escrito, e estamos vendo. A partir disso, dar meu voto consciente, como sempre fiz”, disse e completou em seguida. “Não tem nada a ver, minha vida com as coisas dos outros. Tenho meu posicionamento”.

 

IMG_5204

De volta pro meu aconchego…

 

Retornando ao PTB, próximo sábado, em evento que contará dentre outros, com o ministro Armando Monteiro, o pré-candidato afirma que ‘volta para casa’. Ele não teme o que aconteceu em 2012, quando realizou pré-campanha pela legenda, ao lado de Ernesto Maia, Dr.Nanau e Zé Elias, sendo preterido no fim do processo, pelo então deputado federal José Augusto Maia.

 

“Política se faz no momento. Toda história de campanha é diferente de campanhas passadas”, disse.

 

De acordo com Fernando, em 2012 ‘o eleitor taboquinha clamava por Zé’ e hoje acontece algo semelhante com o seu nome. “Essa pré-campanha é algo que vem das ruas”, declarou.

 

Apenas uma certeza  

 

Com diversas ‘chapinhas’ sendo preparadas para o pleito, dentro do grupo, Fernando diz que a ‘única certeza é a do PHS puro sangue’ e que as demais ‘serão vistas para o melhor agrupamento de todos’.

 

IMG_5205

 

Além da ‘chapinha do PHS’, comenta-se nos bastidores que o ex-deputado organiza um grupo e, mais recentemente, o vereador Carlinhos da Cohab (PSL), que declarou intenção nesse objetivo.

 

“Em política eu trabalho assim. Temos que ter o compromisso e seriedade. Quando definir algo, segurar. Antes do PHS vim, conversamos com o grupo se eles aceitavam dessa forma. O PHS é uma coisa à parte. Os nosso, que estamos discutindo, é outro caso. Se tiver que fazer chapinha faz, se não, faz chapão. Ver o que é melhor para o agrupamento de todos”, disse quando indagado se a questão  do PHS levantaria ‘ciumeira interna’.

 

Para Fernando, o tema pode ser pauta em julho. No momento, diz estar mais preocupado com o recadastramento biométrico.  Cerca de 20 mil pessoas ainda não fizeram o procedimento, no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores