11
novembro

Exclusivo – Em Brasília, Edson garante grande programa de pavimentação e asfalto


Prefeito comentou também especulações sobre aliança entre PSDB e PTB

 

 

img_6600

 

 

Em visita ao Ministério das Cidades, nesta quarta-feira (09), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), confirmou que está viabilidade um grande programa de pavimentação de calçamento para a cidade. O anúncio oficial poderá ser feito ainda este ano.

Edson também comentou que está viabilizando a liberação, junto a Caixa, de recursos oriundos de emendas anteriormente destinadas por Bruno Araújo (PSDB) quando estava deputado, sendo R$ 800 mil para a saúde e mais de R$ 1 milhão para calçamentos.

Deputados não procuraram Prefeitura para discutir prioridades

 

Questionado sobre a aplicação de emendas destinadas pelos deputados Eduardo da Fonte e Ricardo Teobaldo em anos anteriores, Edson Vieira afirmou que ambas ainda estão em fase a apresentação de projetos junto a Caixa Econômica.

O prefeito criticou deputados que estariam “jogando com as palavras” e que não teriam procurado a Prefeitura para discutir as prioridades do município antes de destinar os recursos.

“Aliança com Armando teria extrema dificuldade”, afirma Edson

 

Sobre as especulações de uma possível aliança entre o PSDB do ministro Bruno Araújo e o PTB do senador Armando Monteiro para as eleições 2018 em Pernambuco, Edson afirmou que não tratou do assunto com o ministro Bruno e disse que mesmo o partido estando atualmente na oposição ao Governo Paulo Câmara, vislumbra a possibilidade de Bruno Araújo ser candidato a senador em uma conjuntura com o PSB, que seria justificado por uma possível aliança nacional.

Questionado que posição tomaria se a aliança foi formada com o PTB, Edson disse que teria “extrema dificuldade em apoiar Armando Monteiro”, por ser um dos maiores adversários do grupo político local.

“Vou devolver a bola ao ex-deputado José Augusto. Acho muito difícil essa possibilidade do PSDB apoiar uma candidatura de Armando Monteiro ao Governo do Estado, agora talvez eles queiram apoiar uma candidatura de Bruno Araújo para o Governo do Estado, e ai eu pergunto, a resposta volta pra lá: Eles vão querer subir no nosso palanque é? Porque nós estamos no campa da gente. Então é tudo especulação”, sustentou Edson defendendo a aliança do PSDB na Frente Popular.

 

Cavalo selado em 2018

 

Perguntado sobre a possibilidade da conjuntura política de 2018 lhe proporcionar uma candidatura a deputado federal, Edson evitou se posicionar, mas afirmou:

“A gente vai ver como será essa situação do cavalo passar selado. Claro que existe uma expectativa, a gente sabe, a gente encontra prefeitos da região, mas eu estou preocupado primeiro em fazer uma boa administração em 2017. O que acontecer em 2018, toda decisão política nossa, vai passar primeiro pelo ministro Bruno Araújo e pelo o grupo político local”, afirmou Edson.

 

Ouça a entrevista completa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores