09
novembro

“Eu vou mostrar e provar que tenho condições”, diz Fernando Aragão para eleição de 2020


Fotos: Janielson Santos.

Rebatendo fortes declarações do ex-prefeito José Augusto Maia, Fernando Aragão reafirmou seu posicionamento para as eleições municipais de 2020. Em entrevista na tarde dessa sexta-feira (09), concedida ao programa Rádio Debate, Fernando se prontificou a ‘provar que tem condições de disputar e vencer o pleito’, aliado às forças políticas que fazem oposição ao prefeito Edson Vieira (PSDB).

Na última terça, durante o mesmo programa, Zé Augusto fez questão de dizer que Fernando, com derrotas eleitorais e a divisão recente, não seria o ‘nome de consenso’ que o grupo precisa.

Para Fernando, no entanto, a eleição de 2016 deixou um ‘gosto de quero mais’ na população. Na oportunidade, ele obteve 22 mil votos e perdeu em disputa apertada para o tucano, que foi reeleito.

“O consenso é isso é com o povo”, responde e completa mais à frente “O que me deixa constrangido, é por que escutei Zé dizer que ‘se eu tivesse apoiado o filho dele, poderia ficar numa rede e dormir, que seria o consenso. Aí era o novo, o bonito, o que sempre trabalhou por Santa Cruz”.

Quem tá mentindo?

Durante a campanha 2018, Fernando alegou que não apoiaria Ricardo Teobado por que o próprio deputado descartou seu apoio. O ato de Teobaldo seria após um pedido de José Augusto Maia.

Durante o Rádio Debate da terça, Zé Augusto disse que nunca pediu isso, e que seria mentira de Fernando.

“Queria que ele trouxesse Teobaldo, eu e Carlinhos juntos […] tenho certeza absoluta que Teobaldo jamais vai dizer que isso não foi verdade”, refirmou Fernando.

Não ajudou

Zé Augusto não foi peça fundamental na eleição majoritária de 2016 e também não visitou residências em busca de votos para a chapa ‘Fernando e Cleiton Barboza’. As afirmativas são do próprio Fernando Aragão.

“Não participou de absolutamente nada na minha campanha. Duvido me provar que foi em alguma casa pedir voto comigo. À noite aparecia (Em eventos) na hora de falar”, disse.

Na disputa?

Ao ser questionado sobre uma possível candidatura de Zé Augusto em 2020, disse não duvidar que ele possa ter essa intenção. Mas, ressaltou em um dos momentos que considera ‘crítica’ a situação do político. “Zé augusto é condenado e não pode, até 2024”, falou.

Com Zé ou sem Zé

Fernando disse que não tem dúvida que encararia uma eleição mesmo com a ausência de José Augusto contribuindo, em 2020.

Juntando

Citando os ex-vereadores Afrânio Marques e Luciano Bezerra, entre outros, Fernando Aragão disse que buscará ‘todos que fazem oposição ao prefeito’ para somar na eleição.

Gabarito

Para Fernando sua colocação como pré-candidato se justifica ainda pelo seu histórico político. “São 32 anos de vida pública e não encontram nada (errado)”, fala complementando “Em 2020, Santa Cruz pode ter um prefeito digno, honesto e que ama a cidade”.

Resultado de Câmara nas urnas de Santa Cruz

Questionado sobre o baixíssimo número de votos que o governado Paulo Câmara obteve em Santa Cruz do Capibaribe, e se o resultado poderia lhe trazer uma rejeição para as eleições de 2020. Fernando Aragão respondeu que sim, porém afirmou que irá trabalhar um conjunto e que o fracasso de Paulo Câmara no município se deu devido à falta de divulgação em relação as suas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores