20
novembro

Ernesto Maia confirma interesse em disputar presidência da Câmara e revela ‘bom diálogo’ com Zé Augusto


Imagem: Janielson Santos.

Segue firmes as articulações para eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Dois vereadores já se colocam prontos para disputa: Ronaldo Pacas (PR) e Ernesto Maia (PT). O petista esteve na tarde desta terça-feira (20) no Programa Rádio Debate (Rádio Polo), confirmou a intenção e falou das articulações junto aos colegas da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Ernesto falou que já esteve reunido com Diogo Moraes (PSB), Fernando Aragão (PTB) e Zé Augusto (Avante), tratando especificamente sobre o tema.

Para Ernesto, a Câmara está dividida em três subgrupos, fazendo referência aos vereadores ligados aos três candidatos a estadual na eleição deste ano (Diogo Moraes, Tallys Maia e Alessandra Vieira).

Integrando o grupo de Diogo, que é formado por oito dos 17 parlamentares, o petista afirmou que tem ampla maioria. Em reunião interna, disse que conseguiu apoio de seis. Ronaldo Pacas se coloca como candidato e o outro vereador (que ele não quis nominar) não se posicionou.

Independência – De acordo com Ernesto Maia, a Câmara precisa de ‘independência’ em relação ao poder executivo, e considera ser o nome ideal para viabilizar o que chama de ‘recuperação da imagem da Casa’.

Conversas – Ernesto fala em ‘buscar a unanimidade’ dentro da Câmara. Garante que já conversou até com parlamentares da base aliada do prefeito Edson Vieira. Com um afastamento nos últimos anos, o petista também assegura que teve um ‘bom diálogo’ em reunião recente com o ex-deputado federal, José Augusto Maia, juntamente com os filhos Augusto e Tallys.

Estado – O vereador não prontificou apoio ao governo do estado, mas disse que um alinhamento dependerá dos procedimentos dos dois deputados federais eleitos pelo PT (Carlos Veras e Marília Arraes). Ao ser questionado, afirmou que torce pela recuperação da imagem de Paulo Câmara em Santa Cruz, com investimentos e conclusão de obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores