28
junho

Em Toritama – Gerson Benedito desiste de pré-candidatura a prefeito e adere ao grupo de Odon Ferreira


FullSizeRender

 

Pré-candidato a prefeito no município de Toritama, o comerciante, Gerson Benedito (PHS) não conseguiu formar uma conjuntura política em torno de sua pretensão e aderiu ao projeto de reeleição do atual prefeito, Odon Ferreira (PSB). O pré-candidato se quer foi citado nas três pesquisas realizadas na cidade.

Gerson já foi por diversas vezes candidato a vereador. Não obtendo exito em nenhuma delas. No entanto, conseguiu chamar atenção com boas votações e por muito pouco não chegou a ocupar uma cadeira na casa Legislativa local. Em 2010 e 2014, o mesmo também se aventurou em uma disputa ao cargo de Deputado Federal.

O comerciante é a maior liderança política da Vila São Benedito, zona rural do município, o que consequentemente desperta o interesse de grupos políticos em busca do seu apoio.

Após a adesão do empresário Genilson Gonçalo (DEM), vice na chapa do grupo situacionista, Gerson torna-se o segundo pré-candidato a prefeito a desistir para apoiar o socialista Odon Ferreira em sua tentativa de ir ao segundo mandato.

Reincidente

A desistência de Gerson não é a primeira vez, pelo menos em outras duas oportunidades o mesmo retirou sua pré-candidatura a prefeito, dias antes das convenções. Isso pode ter sido um dos motivos pelo qual sua pré-candidatura não representou risco aos demais grupos. Baseado em seu histórico recente, a maioria da população não acreditava que ele iria homologar sua candidatura.

Voltando

Em meio a notícia da desistência de Gerson e a garantia do seu apoio, o grupo do Prefeito Odon anunciou a volta do ex-vereador e pré-candidato Val de Doro da Charque.

Insatisfeito com a falta de atenção, Val teria deixado o grupo meses atrás. Na ocasião, nenhum dos lados falou abertamente sobre a saída do ex-parlamentar. Val de Doro, agora estaria voltando ao grupo e continuará postulante ao cargo que já exerceu no município, engrossando ainda mais o número de ex-vereadores que pleiteiam o retorno à casa João Manoel da Silva.

Acordou?

Com as constantes baixas no grupo e a perda de aliados, o prefeito Odon enfim, apresentou alguma movimentação mediante o crescimento dos grupos oposicionistas liderados por Lucinha Pereira (PSDB) e Edilson Tavares (PMDB). A chegada de Gerson e o retorno de Val acendeu a fogueira da situação na última semana do mês junino.

.

Por Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores