03
maio

Eleições 2018 – Em Toritama, vereador Fofão trabalha pré-candidatura para ‘dobradinha’ com deputado


Vereador de primeiro mandato, Fofão (PMDB) concedeu entrevista ao nosso correspondente na Capital do Jeans e confessou que já trabalha nos bastidores para viabilizar sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições gerais de 2018. O município de Toritama jamais  conseguiu eleger um deputado para Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).

Membro da Igreja Evangélica, Adventista do Sétimo Dia, o parlamentar, articula uma dobradinha com o ex-prefeito de Petrolina e atual deputado estadual, Odacy Amorim (PT) que teria confessado ao vereador, o desejo de disputar uma vaga na Câmara Federal. Com este cenário, Fofão formaria dupla com Odacy, para disputa dos cargos de deputado estadual e federal, respectivamente.

A provável aliança aconteceria, não apenas na junção dos políticos das cidades de Toritama e Petrolina, mas também entre os líderes da Igreja Adventista no Estado de Pernambuco. Para viabilizar a parceria, Fofão e Odacy, fariam uma campanha nos moldes do que acontece com a dupla da Igreja Assembleia de Deus, os políticos, Pb. Adalto Santos (PSB) e Pr. Eurico (PHS), candidatos apoiados maciçamente pela Igreja.

Em conversa com o repórter Evandro Lins, Fofão disse estar entusiasmado com a eminente aliança e acredita que poderá ter apoios importantes também no município de Toritama.

Prováveis alianças

 I – Primeiro suplemente no poder legislativo local, o empresário, Jesiel (PMDB) é cogitado como um apoio importante no projeto político de Fofão. Com uma eleição do vereador, Jesiel assumiria sua cadeira na Câmara Municipal. O apoio de Jesiel, traz ainda nomes importantes, como o secretário de Governo, Moizes Antônio, um dos principais articuladores na campanha que elegeu Edilson Tavares (PMDB).

II – Com a derrota da candidata, Lucinha Pereira, e os vereadores, Fábio Araújo e Zé Boim (PSDB), o deputado Diogo Morais (PSB), majoritário em 2014 no município, perdeu apoios importantes de políticos com mandato. Outros que foram votados nas últimas eleições como, Álvaro Porto (PSD) e Eduardo da Fonte (PP) se quer voltaram na cidade após a vitória e dificilmente terão apoio em 2018. Com esse contexto, Fofão pode ser favorecido, fomentando a ideia de que a cidade tem a chance de quebrar o tabu, elegendo seu primeiro deputado estadual na história.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores