06
abril

Eleições 2016 – Movimentações em Toritama


Toritama: Lucinha lidera pesquisa encomendada por emissora de rádio

 

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

 

Na manhã desta quarta-feira (06), através de uma matéria paga ao jornal Diário de Pernambuco, foi divulgado o resultado de uma pesquisa eleitoral para as eleições municipais de Toritama. A pesquisa foi encomendada pela Rádio Líder FM, de Toritama.

 

Os números da pesquisa mostram que na pesquisa estimulada, onde o leitor tem que escolher um das alternativas impostas pelo instituto, o pré-candidato, Edilson Tavares não foi citado e o eleitor teve apenas duas opções de escolha (Odon ou Lucinha). O instituto contratado, o Exata, perguntou que caso a eleição fosse hoje, em qual desses pré-candidatos você votaria?

 

A pré-candidata e atual vice-prefeita do município, Lucinha  Pereira (PSDB) aparece liderando as intenções de votos com 41%, seguida pelo atual prefeito Odon com 29%, ninguém 21% e não souberam ou não responderão 9%.

 

O instituto também perguntou, ‘independentemente da sua intenção de votar em algum candidato, na sua opinião, quem vai ser eleito o prefeito de Toritama?

 

Lucinha aparece com 36%, seguida por Odon com 26%, Edilson 13% e nulos somam 25%.

 

A pesquisa também mediu o nível de rejeição, questionando o entrevistado em qual dos pré-candidatos não votariam de forma alguma.

 

Odon aparece com 49% de rejeição, seguido por Edilson com 31%, Lucinha tem 26%, Ninguém 5% e nulos somam 9%.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de março. O instituo ouviu 400 pessoas com margem de erro de 4,5 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

Como já havíamos antecipado em recente matéria, o blog do Ney Lima adiantou que o grupo da Tucana era o mais entusiasmado com a pesquisa e que já demonstravam estarem cientes do resultado positivo. O que gerou uma desconfiança por parte dos demais grupos.

 

Membros da base governista e do pré-candidato, Edilson Tavares,  asseguram que a pesquisa não condiz com a realidade e o cenário atual. Além de permanecerem com a postura de que o registro no TRE não significa que esse seja o real sentimento da população, já que o órgão não fiscaliza a pesquisa, apenas autoriza a divulgação.

 

Outro ponto contestado pelo grupo do empresário Edilson Tavares é o fato do seu nome não ter visto posto para votação e, o fato do Prefeito Odon pontuar como o mais rejeitado e ao mesmo tempo aparecer em segundo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores