12
novembro

Discutindo espaços e posições: Conferência municipal da Rede é realizada em Santa Cruz


Fotos: Janielson Santos.

Nos preparativos para conferência estadual, que acontece no próximo dia 25, no Recife, o partido Rede Sustentabilidade realizou sua conferência municipal, nesse sábado (11), em Santa Cruz do Capibaribe, discutindo os espaços da legenda nas esferas nacional, estadual e municipal.

Além de filiados e simpatizantes, o evento contou com a participação do prefeito Edson Vieira (PSDB), e do vereador Júnior Gomes (PSB). A primeira dama Alessandra Vieira (PSDB), secretária de governo, também prestigiou o encontro.

Da executiva estadual, esteve Clécio Araújo, destacando a participação dos membros locais da legenda. “Tem qualidade e é participativa”, disse, acrescentando que, no momento, a prioridade é o projeto nacional, centrado em Marina Silva.

‘Saber ocupar espaços’

Em entrevista ao Blog, o porta-voz da legenda em Santa Cruz, Berg Alves destacou o papel dos filiados, na gestão Vieira. Para ele, a Rede ‘sabe usar os espaços que ocupa’.

“Estão no governo dando, efetivamente, suas parcelas de contribuição”, afirmou e completou pouco depois , que os filiados estão em constantes discussões, sobre os rumos do município.

Quanto ao governo estadual, mesmo ressaltando o espaço ocupado pela legenda (atualmente com a Secretaria de Meio Ambiente), afirma que é ‘momento de análise’.

‘Além da polarização?’

No evento, chamou atenção o discurso do ex-vereador Luciano Bezerra. Ele disse que o partido não pode ser uma ‘extensão de nenhum outro partido’ e que é preciso aproveitar a atuação da legenda para ‘pensar fora da caixinha e da polarização’.

“É preciso firmar a nossa posição. A Rede não vai funcionar, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal, como extensão de partido nenhum. Temos os nossos valores, nossos ideais e condições. É preciso que estejamos firmes para defender essas posições”, falou.

Ao fim do encontro, ficou formado o grupo de delegados que representarão o município, na conferencia estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores